Evento internacional está com vagas abertas até este dia 16





Divulgação

Lívia Lanfranchi é convidada do encontro no Conservatório

 

As inscrições para a quarta edição do Encontro Internacional de Performance Histórica estão abertas até este domingo, 16. O evento acontece entre os dias 23 e 26 de abril, no Conservatório de Tatuí, e abre a série internacional de atividades em comemoração aos 60 anos da instituição.

As inscrições podem ser feitas pelo site conservatoriodetatui.org.br/eperformance, pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produção do CDMCC, à rua São Bento, 415, no centro.

A taxa de inscrição é de R$ 40, e alunos e professores da instituição não pagam. Os inscritos têm o direito de participar de todas as atividades pedagógicas e artísticas propostas pelo encontro internacional.

Os 40 primeiros inscritos com mais de 18 anos que solicitarem estadia terão direito a alojamento gratuito, oferecido pelo Conservatório. Na programação, estão: masterclasses, workshops, palestras, recitais e concertos, todos voltados à linguagem de performance histórica.

Neste ano, serão oferecidas masterclasses de flauta doce, traverso (flauta transversal barroca), violino e viola barrocos, violoncelo barroco, viola da gamba, cordas dedilhadas históricas (alaúde, teorba e guitarra barroca), cravo e fortepiano, clarinete histórico, trompa natural e canto barroco.

Ao todo, são 20 vagas por instrumento, sendo 15 para participantes e cinco para ouvintes em cada masterclass, com exceção das atividades voltadas à flauta doce, que disponibilizarão 40 vagas, sendo 25 para participantes e 15 para ouvintes.

Também haverá prática de orquestra de câmara (violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, cravo e alaúde), comunicações de pesquisas, concertos de professores e músicos convidados e recitais de alunos.

Sob coordenação de Débora Ribeiro, também responsável pela área de performance histórica, o IV Encontro Internacional receberá alguns dos mais destacados artistas da área do Brasil e da Europa.

Estão confirmadas as participações de Maurice van Lieshout (Holanda, flauta doce), Livia Lanfranchi (Itália/Brasil, traverso), Alessandro Santoro (Brasil/Holanda, fortepiano/cravo), Guilherme de Camargo (Brasil/Holanda, cordas dedilhadas históricas), Luís Otávio Santos (Brasil/Holanda, violino e viola barrocos), Diego Schuck Biasibetti (Brasil/Alemanha, violoncelo barroco, viola da gamba), Rosemeire Moreira (Brasil/Inglaterra, canto barroco), Luciano Pereira (Brasil, clarinete histórico), Celso Benedito (Brasil/Inglaterra, trompa natural) e Monica Lucas (Brasil/Holanda, palestrante).

A regência da orquestra do evento estará a cargo de João Guilherme Figueiredo. Também participarão, como músicos convidados, Fulvio Ferrari e Dagma Eid. Para mais informações, acesse www.conservatoriodetatui.org.br.