Evento integra ação nacional voltada ao escotismo em Tatuí

Crianças de projeto têm contato com o escotismo (foto: divulgação)
Da redação

O 3º Grupo Escoteiro Tupancy realizou, na tarde do último domingo de maio, 28, a sexta edição da “EducAÇÃO Escoteira”, evento que integra ação nacional de promoção da cultura do escotismo. Na cidade, as atividades tiveram duração de três horas, com participação de 20 alunos do projeto “Senna em Ação”.

De acordo com Luiz Lisboa, chefe do Tupancy, o projeto de união mobilizou mais de 1.200 estabelecimentos de educação em todo o Brasil. Os estudantes foram convidados a passar uma tarde inteira, nas sedes e espaços dos grupos, em atividades de aprendizado e contato com o movimento.

“O EducAÇÃO é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do método escoteiro”, explica o chefe.

Segundo ele, para os membros do movimento, que interagiram com os alunos, a iniciativa representou uma oportunidade de “fazer o bem”. Lisboa reforçou que, na ação, a equipe pode compartilhar conhecimento e ampliar a relação com outros jovens, “formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.

As atividades realizadas na cidade aconteceram no novo endereço do projeto que homenageia o piloto tricampeão mundial de F-1 e patrono da unidade educacional, no Nova Tatuí. A programação teve início às 14h e encerramento às 17h.

“A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo”, explica Lisboa.

“Entre as atividades, destacaram-se temas, como: ‘somos todos iguais’, ‘direitos humanos’ e ‘alimentos saudáveis’”, acrescenta. Em âmbito nacional, a ação ocorreu entre os dias 7 e 29 de maio em diversas cidades de todo o país.

O prédio do “Senna em Ação” tem área de 6.873 metros quadrados e atende crianças do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) no contraturno escolar, oferecendo atividades e oficinas abertas à comunidade no período da noite.

A inauguração da unidade aconteceu em fevereiro de 2020, com presença do então governador de São Paulo, João Doria, e da ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome