Etapa da temporada ‘21’ da LRT conta com 7 tenistas tatuianos

26
Academia Top Tennis, palco de nova etapa (foto: Divulgação LRT)
Da redação

Poucos dias após encerrar a “CRB Open” – segunda etapa da temporada 2021, em Conchas -, a LRT (Liga Regional de Tênis) inicia a próxima etapa neste final de semana. Os competidores dão os primeiros saques pelo “1º Aberto Cosfer de Tênis”, em Sorocaba, a partir da manhã deste sábado, 10.

Para o torneio disputado na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, a organização recebeu matrículas em 14 categorias distintas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 25 anos, 50 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial; e categorias femininas “A”, “B” e geral.

Para o terceiro evento da temporada, a LRT recebeu inscrições de 94 tenistas de diversas cidades da região. Entre os atletas, sete são tatuianos, representando 7,45% dos participantes.

No 1º Aberto Cosfer de Tênis, Tatuí será representada pelos tenistas: Ary Neto, Evaldo da Costa Silveira Júnior e Matheus Pereyra, na intermediária B; Hebert Marques, na 35 anos; Luciano Bueno e Renato Orsi, na especial; e Maycon de Camargo Pereira, na iniciante.

Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Orsi, no domingo, 4, foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.