Estrutura do Carnaval deste ano apresenta novas modificações





Diferentemente do ano passado, este Carnaval não terá arquibancada para a população assistir aos desfiles na rua 11 de Agosto.

A Prefeitura optou, também, por não fazer camarotes – para o desfile e show – e nem palanques para autoridades. A estrutura contará com tendas.

Segundo Jorge Rizek, diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, a infraestrutura será simples e não terá decoração na rua. “Será um Carnaval enxuto”, ele afirmou, somente com blocos de Tatuí. Não virão escolas de outras cidades.

“O importante é que as pessoas se reúnam, formem grupos para se divertir, essa é a importância do Carnaval, mais do que qualquer coisa”, argumentou Rizek.

A concentração dos blocos será na 11 de Agosto, entre as ruas São Bento e Capitão Lisboa, onde se inicia o desfile, que sobe, passa pela Praça da Matriz e finaliza na esquina da rua 7 de Abril.

Ao longo dos seis quarteirões em que os blocos passarão haverá sistema de som para o público acompanhar os enredos.

No trajeto do desfile, não haverá banheiros químicos, pois, segundo Rizek, eles não serão necessários, por conta do caminho curto. “O desfile durará pouco mais de uma hora; se fosse longo, aí, sim, teria necessidade”, afirmou.

Para Rizek, é muito importante a participação da população nos blocos montados para o evento e para a cultura do município, “pois quer dizer que ele tem uma história. Tem muitas cidades que fazem o Carnaval, mas não há uma tradição carnavalesca como nós temos”.

Na Praça da Matriz, estarão instalados 14 banheiros químicos, sete tendas para o público, três para autoridades, uma para imprensa, dez para compor a praça gastronômica, geradores e ambulâncias.

Rizek afirma que parte da verba arrecadada pela praça de alimentação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

A segurança do evento será feita pela Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Municipal) e seguranças particulares