Estrada principal do Congonhal é refeita em apenas 2 meses

984
Autoridades no momento da inauguração oficial da estrada do Congonhal (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Asfalto, sinalização e lombadas foram completamente refeitos pela Prefeitura na estrada principal do bairro Conganhal, dois meses após a inauguração da primeira creche-escola da zona rural.

Orçada em R$ 500 mil, a obra, inaugurada no dia 28 de março, foi realizada, conforme ressaltado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, com o apoio da Câmara Municipal.

“Grande parte dos recursos da obra vieram da devolução da sobra do Orçamento 2017 do Poder Legislativo”, observou a prefeita, por meio da assessoria de comunicação do Executivo.

Na ocasião da inauguração, o secretário do Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo destacou que novas obras de manutenção serão realizadas no bairro, nas vias transversais da estrada principal, que, segundo ele, “precisam ser restauradas para melhorar a mobilidade urbana e o acesso às residências e chácaras”.

Outras obras buscam revitalizar a cidade. Entre estas, estão a finalização das obras da ponte do Jardim Paulista, revitalização da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, revitalização do ribeirão do Manduca e a continuidade da avenida de acesso ao bairro Colina Verde.

Publicidade

Essas obras a Prefeitura já tem programadas ou estão em andamento, conforme o secretário das Obras e Infraestrutura, Marco Luís Rezende, informou a O Progresso.

Segundo ele, a ponte do Jardim Paulista está praticamente finalizada e estão em andamento outras ações, como a continuidade da avenida São Carlos até o bairro Colina Verde.

De acordo com o secretário, o trabalho que ele acredita ser mais marcante será a revitalização da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, cujo ganhador da licitação para a obra será definido nesta sexta-feira, 6.

Resende ressalta que “só em drenagem está estimado um gasto de cerca de R$ 680 mil, fora a troca de bocas de lobo e da revitalização”. O montante da obra será definido com a licitação.

Publicidade