Da Redação
Na terça-feira, 23, uma mulher de 63 anos registrou boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de estelionato por telefone em Tatuí. Ela notou o golpe quando esteve no banco e, pelo extrato, verificou um empréstimo de R$ 46.635 efetivado pela conta dela.
No boletim, a vítima afirma que, na sexta-feira da semana passada, 19, estava em casa quando atendeu a uma ligação, pelo celular, de um número fixo. Nela, um homem, identificando-se como agente de segurança da Caixa Econômica Federal, mencionou haver uma “transação suspeita” e perguntou se ela estava ciente.
O autor do golpe passou a ligação para um serviço de “suporte” e a vítima foi atendida por outro indivíduo, ela sustenta no documento. Acreditando falar com um funcionário da agência bancária, ela seguiu as orientações de verificação da conta, supostamente através de um aplicativo da CEF.
O empréstimo contratado em nome da vítima, na segunda-feira, 22, conforme consta no BO, foi transferido em três vezes por Pix, para diferentes favorecidos.
O golpe não parou e, devido haver saldo na conta, outras transferências foram efetuadas, ela informa, resultando em um valor de mais de R$ 15 mil, sacados também por Pix.
Com os extratos das transações, a vítima, após conversa com o gerente da agência bancária, realizou o boletim para investigação.