Biblioteca municipal de Tatuí recebe coleção de livros e quadrinhos

Livros são focados nas culturas preta, indígena e LGBTQQICAAPF2K+ (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, de Tatuí, recebeu nesta terça-feira, 23, uma coleção de livros composta por 92 itens, com publicações de histórias em quadrinhos e literatura infantil e juvenil.

Os novos livros foram recebidos por meio do Programa de Apoio à Atualização e à Renovação de Acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) 2023-2024, realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

A entidade é qualificada como organização social de cultura pelo governo do estado de São Paulo. O recebimento dos títulos ocorreu em razão de o Departamento Municipal de Cultura ter realizado inscrição no Edital para Doação de Coleção de Livros: Histórias em Quadrinhos e Literatura Infantil e Juvenil (https://bit.ly/3Hy5Un8), que inclui a distribuição de obras para compor o acervo de 50 bibliotecas públicas e comunitárias paulistas em 2023-2024.

A coleção é composta por livros focados nas culturas preta, indígena e LGBTQQICAAPF2K+, sendo a maioria deles em histórias em quadrinhos e literatura infantil e juvenil, de autores nacionais.

Entre estes, são destacados: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “O Essencial de Perigosas Sapatas”, de Alison Bechdel; “Um Milhão de Finais Felizes”, de Vitor Martins; “Ser O que Se É”, de Pedroca Monteiro e Daniel Kondo; “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood; “Canção para Ninar Menino Grande”, de Conceição Evaristo; “Vidas que Inspiram – Carolina Maria de Jesus”, de Adriana de Almeida Navarro; “Kunumi Guarani”, de Werá Jeguaka Mirim; “Na Quebrada – Quadrinhos de Hip Hop”, de Raphael Fernandes; e “O Pequeno Príncipe Preto”, de Rodrigo França.

Para ter acesso aos milhares de exemplares disponíveis no acervo da Biblioteca Municipal de Tatuí, basta acessar biblioteca.tatui.sp.gov.br.

Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, o leitor pode utilizar a opção “pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha.

Nesse local, saberá se o objeto de pesquisa é constante no acervo da biblioteca, quantos exemplares há no acervo e quantos estão disponíveis, emprestados ou reservados.

Para quem preferir visitar a biblioteca pessoalmente, na rua Santa Cruz, 405, centro, o horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao.