Estadual de Ciclismo tem etapa final neste domingo no ‘Nova Tatuí’

257





Divulgação

Ciclistas disputarão prova que acontece na Virgílio de Montezzo Filho

 

A etapa final do Campeonato Paulista de Ciclismo de Resistência, que apontará os campeões da temporada em 2013, será realizada hoje, 15. Tatuí foi uma das quatro cidades do Estado escolhidas para sediar a fase decisiva, ao lado de Ribeirão Preto, Itapetininga e Rio Claro.

A prova será disputada na avenida Virgílio Montezzo Filho, no bairro Nova Tatuí. A concentração acontece a partir das 7h. A largada da primeira bateria está prevista para as 8h.

A competição, organizada pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo), segue até às 15h30, com disputa de diversas categorias. A expectativa é de que mais de 800 atletas participem. Em Tatuí, o circuito é de 3,6 quilômetros.

As inscrições poderão ser feitas no local e custam R$ 20. As categorias júnior, juvenil, infantojuvenil, infantil e mirim são isentas de taxa de inscrição. Os vencedores, do primeiro ao quinto lugar, receberão medalhas em todas as categorias.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, lembrou que a modalidade costuma movimentar atletas e torcedores do Estado.

“Além de promover mais uma competição inédita do ponto de vista esportivo, esse tipo de evento colabora com o fomento do setor hoteleiro e gastronômico do município”, afirmou.