Atleta local é bicampeão do São Paulo Open de Jiu-Jítsu

277





Divulgação

Atletas obtiveram medalhas em um dos maiores eventos da modalidade

 

No último domingo do mês passado, Douglas Moraes voltou a sentir o gostinho do lugar mais alto do pódio. O atleta é integrante da Academia CheckMat e sagrou-se bicampeão do “São Paulo Open Internacional de Jiu-Jítsu”.

A competição é um dos maiores eventos organizados pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu), sendo realizada no dia 25, no ginásio de Barueri. A disputa “de altíssimo nível” atraiu atletas de diversas partes do Estado, contou com “grandes nomes do jiu-jítsu” e equipes do mundial da modalidade.

Moraes participou na categoria adulta, faixa branca, peso leve (até 76 quilos). Ele entrou na disputa para defender o título que havia conquistado em 2012.

Além dele, outro atleta da CheckMat destacou-se na competição. Reinaldo Francisco obteve o 2o lugar na categoria adulta, faixa branca, peso, pesado (até 94,3 quilos).

Ivan Tureck também representou Tatuí na competição de jiu-jítsu. O sensei da academia participou na categoria adulta, faixa marrom (peso até 70 quilos).

Em nota a O Progresso, Tureck destacou que os atletas da academia estão treinando e “se preparando muito para as competições”. O próximo desafio deles será o “Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu”, que acontecerá em outubro.