Estádio ‘Simeão Sobral’ recebe partidas da 1ª ‘Copa da Paz’

Celso Lanches aplicou a primeira goleada da competição (foto: Divulgação)

Visando acabar com a violência em campos de várzea, o estádio “Professor Simeão Sobral”, da vila Jurema, é palco das partidas da primeira “Copa da Paz”. A competição promove a segunda rodada na manhã deste domingo, 18.

A partir das 9h, a equipe da Zanchetta estreia no certame diante do Celso Lanches. Na sequência, às 11h, jogam Independente e Arsenal. As quatro agremiações pertencem ao grupo B.

O campeonato é realizado por Joel Oliveira Leme e recebe apoio da prefeitura, pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A rodada inaugural aconteceu sete dias antes, no domingo, 11. O campo da vila Jurema recebeu quatro partidas e as redes foram balançadas oito vezes.

No primeiro jogo da competição, às 9h, aconteceu a vitória, pelo placar mínimo de 1 a 0, do Aliados do Wanderley sobre o Bela Vista. Às 11h, o Tubarão superou o Atlético Tatuí por 2 a 0.

No período da tarde, em confronto iniciado às 13h, o Celso Lanches aplicou a primeira goleada do certame, sobre o Arsenal, por 4 a 0. E, às 15h, concluindo a primeira rodada, o Independente fez 1 a 0 no Asa Branca.

As partidas contaram com o trio de arbitragem formado por Lúcio Rodrigues Junior, Angélica Verza e Júlio.

A primeira edição da Copa da Paz é disputada por dez times divididos em dois grupos. O grupo A é composto por Aliados do Wanderley, Tubarão, Atlético Tatuí, Vila Real e Bela Vista. Já as equipes Arsenal, Celso Lanches, Independente, Zanchetta e Asa Branca estão no grupo B.