Espetáculo teatral do grupo Furunfunfum é atração no ‘Procópio’

Peça “O Flautista de Hamelin” utiliza a manipulação de bonecos, canto e música (foto: AI Conservatório)
Da redação

O Conservatório de Tatuí recebe o espetáculo infantojuvenil “O Flautista de Hamelin”, da companhia Circo Teatro Musical Furunfunfum. A peça acontece neste domingo, 17, às 16h, no Teatro “Procópio Ferreira”. A montagem utiliza variadas técnicas e estilos teatrais, como a manipulação de bonecos, canto e música.

O espetáculo, que tem como referência de tempo a Idade Média, é ambientado após uma invasão de ratos que assola a pequena cidade de Hamelin. Um flautista misterioso aparece com a promessa de livrar os moradores da praga, porém, mediante pagamento.

Com a obrigação cumprida, ele volta à região para receber o pagamento, mas é ridicularizado e enganado pelas autoridades. Então, a vingança é buscada pelo flautista, interpretado pelo ator Marcelo Zurawski.

O Circo Teatro Musical Furunfunfum se define como “uma onomatopeia com toques de sanfona que mistura baile de forró ou show de rock’n’roll”. Nas montagens, o grupo utiliza música, canto e manipulação de bonecos, seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, que se apresentavam em teatros, escolas, feiras e praças.

O “Circo”, que está há mais de dez anos em atividade, tem no currículo 12 espetáculos produzidos. Já ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria de melhor autor, pela montagem de “Rapunzel”, em 2004. No mesmo ano, a atriz Paula Zurawski foi indicada ao prêmio Coca-Cola Femsa por sua atuação no mesmo espetáculo.

O Furunfunfum já representou o Brasil em festivais internacionais de teatro em países como Bolívia, Venezuela, Irlanda, Escócia, Espanha e Colômbia.

Atualmente, o grupo tem em seu repertório os espetáculos “O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, “Rapunzel”, “Os Três Porquinhos” e “A Terra dos Meninos”.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na plataforma INTI ou pessoalmente na bilheteria do próprio teatro, de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h, à rua São Bento, 415, no centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome