Da redação
Os times sub-10 e sub-13 do projeto social Bom de Bola de Tatuí venceram, no final de semana passado, o IberLeague São Paulo pela categoria “play-off ouro”.
A competição paulista é derivação de uma das maiores competições mundiais, o IberCup, fundado em 2010 e com matriz em Portugal. Atualmente, o campeonato está presente nos cinco continentes.
De acordo com o técnico da equipe sub-13, Diego Barros, com o título de campeão, o time ganha novamente o direito de disputar o Ibercup Barcelona, na Espanha, considerado um dos torneios de futebol juvenil mais importantes do mundo. Já o sub-10 segue para a próxima etapa no Rio de Janeiro.
No dia 15 de julho deste ano, os jogadores da sub-13 conquistaram o título de campeão da Ibercup 2023 ao vencerem os portugueses do EF Belém por 4 a 0.
Além dos campeões da etapa paulista, a competição ainda teve participação de outras cinco seleções do Bom de Bola.
Os atletas nascidos no ano de 2016 conquistaram o quarto lugar pela “play-off prata”. O time de nascidos em 2015 ficou na quinta colocação da “play-off ouro”.
Pela “play off bronze”, os nascidos em 2014 garantiram o quarto lugar.
O time de atletas nascido em 2012 subiu no terceiro lugar do pódio pela “play-off ouro”. Os nascidos em 2011 também conquistaram a terceira colocação pela “play-off ouro”.
O título de artilheiro da sub-10 foi dado ao jogador Otávio Moreira. Os goleiros Marcos Henrique de Almeida Araújo, da sub-11, Nailson Vieira da Silva, da sub-12, e Marcus Vinicius Araújo Grecchi, da sub-13, receberam o prêmio de melhor defesa. A equipe sub-10 foi treinada por Sandro Martins.