Equipe sub-12 de Tatuí­ vai até Sorocaba para festival de base

453





Sorocaba é o destino de atletas da categoria sub-12 de basquete do município neste domingo, 24. Os jogadores do combinado formado pela Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura disputa em Sorocaba o “Festival de Basquetebol Masculino de Base”.

O evento acontece no Ginásio Municipal “Dr. Gualberto Moreira”, a partir das 8h, e representa o segundo compromisso dos tatuianos na semana. A sub-12 já havia disputado partida no dia 21 (quinta-feira) no município vizinho de Tietê.

Além de Tatuí, equipes de outras cidades da região competirão no festival promovido pela LSB (Liga Sorocabana de Basquete). O torneio contará, ainda, com time de formação da própria liga, sendo disputada por garotos de até 12 anos.

Os jogos serão disputados nas categorias sub-08 (nascidos entre 2006 e 2007), sub-10 (2004 e 2005), sub-12 (entre 2002 e 2003), sub-14 (nascidos entre 2000 e 2001) e sub-16 (entre 1998 e 1999). A arbitragem ficará a cargo da “equipe adulta” e o evento inclui “campeonato de habilidades e bandejas”.

Em nota no site da liga, o presidente e treinador da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, afirma que o evento enfatiza trabalho com menores. Conforme ele, a base “precisa ser olhada com carinho, pois é o futuro do basquetebol”.

A expectativa da diretoria é de mobilizar garotos de até 12 anos, de forma a permitir o desenvolvimento esportivo, educacional e de entretenimento. Rodrigues disse, ainda, que as disputas devem ser “salutares ao basquete regional”.

Também disputando basquete, Tatuí registra participação em competição em Cerquilho neste sábado, 23. A equipe sub-15 viajará para a cidade vizinha para mais um compromisso válido pelo “Campeonato Regional de Basquete”. Atualmente, o quinteto local ocupa a terceira colocação na competição.