Equipe sub-11 do Bom de Bola ganha medalhas na Copa Ouro

Atletas receberam premiação durante evento na vila Jurema

29
Medalhas foram entregue em atividade na vila Jurema
Da reportagem

Em evento comemorativo ao Dia das Crianças, promovido pelo Bom de Bola, no estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema, na tarde de sexta-feira passada, 15, os jogadores da categoria sub-11 receberam a premiação pela terceira posição na Copa Ouro 2021.

A entrega das medalhas da competição, realizada pela APF (Associação Paulista de Futebol), foi feita pelo vereador Renan Cortez e pelo secretário municipal do Governo, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Receberam as medalhas 19 atletas do Bom de Bola no torneio: Marcus, David, Rafael, Gabigol, Vitinho, Luiz Henrique, Matheo, Vitão, Gustavo, Paulinho, Murilo, André, Líis Otávio, Aninha, Alexandre, Lipe, Miguel, Fabiano e Filipi Turri.

Após participar da edição de 2020 representando o Grêmio Barueri, nas categorias sub-15 e sub-17, a agremiação tatuiana participou da competição deste ano como “Atlético Amazonense”, de Manaus (AM), na sub-11 e na sub-13.

A edição 2021 da Copa Ouro teria início no mês de março, porém, acabou suspensa após 645 cidades paulistas – incluindo Tatuí – terem voltado para a fase vermelha do Plano São Paulo contra a Covid-19.

Além do Bom de Bola, o município seria representado pelo XI de Agosto, atuando como Litafu (Liga Tatuiana de Futebol). As duas equipes estavam no grupo C das categorias sub-11 e sub-13.

Após a retomada da competição, no mês de agosto, somente o Bom de Bola seguiu na disputa, jogando no grupo C, em ambas as categorias, ao lado de José Bonifácio, Taboão da Serra, Osasco, Bandeirante e Comercial de Salto. Os grupos do certame foram regionalizados, para facilitar os custos de viagem.

Na primeira fase da sub-11, o representante do Atlético Amazonense conquistou três vitórias, empatou um jogo e perdeu outro, ficando com a segunda colocação no grupo.

Para chegar à semifinal da categoria, o Atlético Amazonense superou a equipe de Jaguariúna por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final.

A apenas um passo da decisão da sub-11 da Copa Ouro 2021, o Bom de Bola deixou a competição. Jogando “em casa”, a equipe local recebeu o Jabaquara e perdeu o confronto pelo placar mínimo de 1 a 0.

Pela sub-13, o Atlético Amazonense conseguiu vencer somente uma partida e foi derrotado nos outros quatro confrontos. Com essa campanha, acabou na quinta colocação do grupo C e não avançou à fase eliminatória.

Conforme Diego Barros, idealizador e treinador do Bom de Bola, “a maioria dos brasileiros tem a tendência maior de valorizar somente o campeão, os vencedores da medalha de ouro”.

“Mas nós, que sabemos o trabalho que é realizado no dia a dia, o esforço dos pais e da prefeitura, valorizamos muito o resultado dos meninos, jogo a jogo”, destacou.

Para ele, “a terceira colocação em uma competição de nível estadual é um resultado muito especial e mostra um pouco do bom trabalho que o núcleo municipal realiza na cidade e região”.

“Acredito que seja um resultado histórico. Em competições de nível estadual, como a Copa Ouro, acredito que deva ter sido a melhor campanha do município. Isso nos orgulha muito, e eu parabenizo, mais uma vez, as famílias e as crianças por esta conquista”, concluiu Barros.