A equipe oficial do município, formada por atletas da Secretaria Municipal de Esportes/Judô na Faixa de Tatuí, sagrou-se campeã do 1o Torneio “Ana Mendes de Judô”. A competição aconteceu no dia 20 de agosto, na Associação Atlética XI de Agosto.
O evento foi organizado pela Academia de Judô “Adriana Bento”, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a FPJ (Federação Paulista de Judô) e da Brasil Judô Veteranos.
O torneio foi criado para homenagear a judoca tatuiana Ana Mendes, que faleceu no ano passado vítima de câncer. A disputa envolveu atletas em todas as categorias, de biriba a máster, masculina e feminina, com a participação de representantes de cidades que fazem parte da 16a Delegacia Sul da FPJ.
Também competiram em Tatuí judocas de academias e clubes do Estado de São Paulo e da capital paulista, como SPFC, Instituto Chiaki Ishii e Rogério Sampaio (Santos).
A equipe da Secretaria Municipal de Esportes/Judô na Faixa de Tatuí conquistou 24 medalhas de ouro, 27 de prata e 31 de bronze, somando 232 pontos na contagem geral do torneio.
“Agradecemos o apoio e o incentivo da secretaria, por meio do secretário Cassiano Sinisgalli e do diretor de Esportes, Douglas Dalmatti”, comemoram os técnicos Lucila Abreu Luz e Bruno Santi, por meio de nota enviada à imprensa.
Nos resultados individuais femininos Bruna Vitória Silveira Rodrigues sagrou-se campeã na sub-09, superligeiro. Marina Lopes Miranda ficou em terceiro na mesma categoria, peso médio.
A judoca Ana Clara Barreti P. Cleto também levou ouro, na sub-09, mas no peso pesado. Maria Fernanda Barreti P. Cleto obteve o segundo lugar na mesma categoria.
Maria Eliza Araújo faturou a prata, na sub-11, superligeiro. Já Gabriela Aparecida Ribeiro ficou com o terceiro lugar, na sub-11, superligeiro, mesma colocação de Rafaela Gomes de Melo. Já Kauany Oliveira Rodrigues conquistou a segunda posição ao disputar prova na categoria sub-11, leve.
Ainda na sub-11, mas no meio médio, Eduarda Rodrigues Capuano sagrou-se campeã. Ela dividiu o pódio com as judocas Luna Vitória Fiuza Rodrigues e Gabriela Custódio Wernek, que obtiveram o segundo lugar. Andressa Dias Pedroza terminou em terceiro na mesma categoria, mas na meio pesado.
Emanuelle Maria Vieira de Mora conquistou o título na sub-11, pesado, seguida por Laura Melissa Silva Leite, como vice. Ana Júlia de Arruda levou o ouro na sub-11, superpesado, e Ana Beatriz Lopes de Paula faturou a prata.
Na sub-13, a judoca Isadora Rosa Martins terminou em segundo, na peso médio. A mesma posição foi obtida por Natália de Oliveira, na categoria sub-15.
O terceiro lugar na sub-15, meio pesado, ficou com Yasmin Gabryelle A. Vanzella. Já Letícia Custódio Wernek faturou o ouro na sub-18, peso ligeiro.
A segunda colocação na sub-18, leve, foi para Vitória Souza Almeida. No peso meio médio, Gabriela Belluci terminou a disputa em terceiro lugar, na sub-18.
Nesta mesma categoria, mas no peso meio médio, Yasmin Nayara S. de Moraes terminou em terceiro. Nayara Dias Pedroza ficou na terceira posição na sub-18, médio; Kellyany Teixeira da Silva, em segundo na pesado e Giulia de Barros na terceira posição, mas entre as judocas do peso pesado.
Graciella Turri Hanf ficou em terceiro na sênior, meio leve. Já Raquel Pereira Cândido terminou em segundo, na mesma categoria. Larriane de Oliveira sagrou-se campeã da sênior médio, seguida de Débora da Silva, em segundo.
Já nos resultados individuais masculinos, Júlio César da Silva Medeiros terminou em segundo na máster, meio médio, e Alécio Roberto Mariano sagrou-se campeão da máster, meio pesado, seguido do judoca Leandro Bueno Estangel. Este último, ficou com a segunda posição, na máster, meio pesado.
Na sub-09, superligeiro, Arthur de Oliveira Rocha terminou em terceiro lugar, mesma posição de Jeferson Henrique P. de Oliveira. Já na ligeiro, mesma categoria, Cauê Davi de S. Guarita concluiu participação na terceira posição.
Pela meio leve, na sub-09, Henrique Alves Santos ficou com o terceiro lugar. Willian Pontes obteve o segundo, na leve, pela mesma categoria, seguido de Luís Otávio Garcia Soares e de Samuel Gonçalves dos Reis, ambos em terceiro.
Ainda pela sub-09, na meio médio, Gabriel Cristian C. Oliveira sagrou-se campeão e João Guilherme de M. Rodrigues, o vice. João Pedro Leite Silveira venceu entre os atletas da médio e Ulysses Almeida entre os da superpesado.
Na sub-11, Henrique Vieira Soares terminou em segundo, na superligeiro, e Guilherme de Morais Silva ficou com a mesma posição na disputa entre os pesos ligeiros, seguido de Gabryell Tino Aires Vanzella, que terminou na terceira posição.
Gabriel Garcia Soraes venceu na meio médio; dividindo pódio com Luis Felipe Souto Figueiredo, em segundo, e com Leonardo Machado Duarte, em terceiro.
Ainda na sub-11, entre os judocas com peso médio, a vitória ficou com Gabriel Vitor Júlio. Matheus Mendes Pedroso obteve a terceira colocação na categoria. Gabriel Lopes Martins fechou participação em terceiro na sub-11, meio pesado.
Claudio Roberto Leutz levou o ouro na sub-11, superpesado, e Renan Bueno, o bronze. Na extrapesado, da mesma categoria, Renan Machado de Almeida sagrou-se campeão.
Pela sub-13, o título de campeão foi para Vinicius de Jesus Proença, na meio leve. Felipe Daniel R. de Oliveira venceu a disputa pela leve, na mesma categoria.
Ainda pela sub-13, Peterson Augusto M. de Miranda terminou em terceiro na leve. O judoca Kaique Júnior de Oliveira Lima sagrou-se campeão da meio médio; e Wesley Rodrigues Leria e Kauan Eduardo Lobo, terminaram em terceiro.
Luís Gustavo de Oliveira também ficou em 3º lugar na categoria sub-13, médio, mesma posição de Gabriel Andrade Vieira, que participou daa pesado.
O ouro da sub-15, meio leve, ficou com Gabriel Pereira Cardoso, seguido por Christian Roberto Rosa Martins, como vice-campeão. Já na meio médio, a terceira posição foi ocupada pelo judoca da equipe local, Breno Soares de Sousa.
Lucas Rodrigues Vicente concluiu em segundo, entre os atletas que disputaram pelo peso médio; e Gian Pyetro Soares Martins, em primeiro, no meio pesado. Neste mesmo grupo de atletas, o terceiro lugar ficou com Caio Lira Rosa.
Diego Soares Balduino concluiu participação em terceiro lugar, na categoria sub-18, entre os atletas de peso leve. Já Daniel Medina Matoso venceu a disputa entre os de meio médio, seguido por Glauber de Oliveira Gonçalves, em segundo.
O judoca Felipe Jancoski Barreto sagrou-se campeão, no grupo de atletas com peso médio, pela sub-18. Na sênior, superligeiro, o vice-campeonato ficou com Adriano Lázaro de Arruda. Na sênior leve, Ricardo Ferreira da Costa Júnior obteve o mesmo título. Bruno Rodrigues Malaquias faturou ouro na sênior, meio médio, e Paulo Victor Oliveira terminou em terceiro na sênior pesado.