Equipe local de damas vai até Araras e se destaca em torneio

1355
Rodrigo Diniz Ferreira, o melhor jogador da categoria sub-17 (foto: Lúcio Rodrigues Júnior)

No sábado, dia 24 de fevereiro, aconteceu no município de Araras o II Torneio Municipal de Damas. Disputada nas categorias até 21 anos, a competição foi validada pela Confederação Brasileira de Damas.

O torneio contou com a participação de 20 atletas e os representantes de Tatuí fizeram bonito, com Rodrigo Diniz Ferreira conquistando o título de “melhor jogador” na categoria sub-17.

Natalia dos Santos ficou em terceiro lugar no feminino e Anna Jullia Soares Dias ficou com a quarta posição na mesma categoria. Os competidores de Tatuí são treinados pelo técnico Lúcio Rodrigues Junior.

O treinador destaca que Rodrigo é deficiente auditivo e de fala, comunicando-se por sinais e leitura labial. “Ele até hoje treina no CEU das Artes, tendo começado com a professora Priscila, e depois com os professores Lúcio e Alex, sob a coordenadoria de Thiago Campos”, relembra o técnico.

Diante dos resultados obtidos em Araras, o treinador agradece à Prefeitura, citando o secretario de Esporte, Cassiano Sinisgalli, o diretor de Esporte, Douglas Dalmatti (Buko), e o motorista Levi.

“Da mesma forma, agradecemos a todos os envolvidos, por nos terem concedido o transporte, para que pudéssemos trazer mais do que resultados com troféus e medalhas, mas a dignidade e inclusão social”, afirmou.