Equipe de Tatuí­ é bicampeã do 23º ano do ‘Rally Sertões’





Divulgação

Campeões na rampa de chegada na usina da Itaipu (PR)

 

Dupla da equipe de rali de Tatuí, os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr. faturaram o título de bicampeões na categoria Production T2 da 23ª edição do “Rally dos Sertões”. A vitória aconteceu no sábado, 8, na Usina de Itaipu, no Paraná.

Com o carro número 324, a dupla disputou o sétimo e último dia do rali, no percurso entre Umuarama e Foz do Iguaçu. A posição de quinto lugar na etapa final não interferiu no resultado que os goianos acumularam ao longo da edição do evento, conforme divulgou a assessoria da Território Motorsport.

Das sete etapas disputadas desde o dia 2 de agosto, Cassol e Lélio Jr. ganharam duas. Eles ficaram, por três vezes, em segundo lugar.

Em nota enviada à imprensa, Cassol comemorou a conquista. Jr., que registrou sua décima participação no evento, também destacou a participação.

Para conquistar a vitória, a dupla percorreu 2.875,79 quilômetros, partindo da terra natal, Goiás, passando por Mato Grosso do Sul, São Paulo até chegar ao Paraná.

Favoritos para a disputa, os hexacampeões em caminhões, Edu Piano e Solo Mendes, voltaram a andar na categoria carros. Na estreia, venceram quatro dias da competição e lideraram com tempo de sobra até a etapa “maratona”, entre a quinta-feira, 6, e a sexta-feira, 7, sem ajuda de veículo de apoio.

Durante o evento, uma pedra acertou o radiador do veículo, o que impossibilitou a dupla de dar sequência à disputa, deixando a equipe na 9a posição da Production T2.

Para Piano, que tem uma trajetória de 20 anos de participações e já conquistou sete títulos, sendo um na geral com carros e mais seis ao lado de Mendes, nos caminhões, imprevistos fazem parte de um rali.