Equipe de esportes da Prefeitura inicia atividades de judô e damas

2112
Aulas de judô são realizadas no Departamento de Esportes (foto: AI Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude anunciou nesta semana o reinício de atividades gratuitas em duas modalidades esportivas. São elas o judô, voltado para crianças e jovens, e damas, aberta ao público em geral.

A Escola Municipal de Judô, situada na sede do Departamento de Esportes (no antigo Tiro de Guerra), iniciou as atividades de 2018 na segunda-feira, 29 de janeiro.

O projeto tem apoio da Associação de Pais Judô na Faixa e atende cerca de 150 crianças e jovens. A coordenação é dos professores Lucila Abreu Luz e Bruno Santi.

A aula inaugural do projeto contou com a presença do secretário Cassiano Sinisgalli e do diretor de Esportes, Douglas Dalmati, o Buko. “É muito gratificante para toda a equipe da Secretaria ver o tatame lotado de crianças e jovens praticando esporte”, afirmou Sinisgalli.

Damas

Nesta semana a Secretaria de Esportes, Cultura Turismo, Lazer e Juventude também anunciou o começo das aulas de damas, para interessados de todas as idades. Elas acontecem no CEU das Artes, todas as terças-feiras, das 19h às 21h.

As atividades são coordenadas pelos professores Alex Camargo e Tatiana Aparecida. Além das estratégias do jogo, as aulas desenvolvem o raciocínio lógico e a tomada de decisões rápidas. “Com toda certeza, a criança que aprende damas adquire maior concentração. É uma ótima ferramenta para potencializar os estudos”, destaca a Prefeitura em material de divulgação das aulas.

No mesmo material, a Prefeitura destaca a medalha de ouro obtida pela delegação de Tatuí nos Jogos Regionais de 2017 na modalidade damas.