Equipe de corrida de rua programa ‘prova virtual’ durante quarentena

625
Corredores participaram de desafio no mês de maio (foto montagem / divulgação)
Da redação

Os tatuianos amantes de corrida têm a oportunidade de participar de uma prova ainda durante a quarentena. A 1a Run Virtual Tatuí, promovida entre a equipe Contra Tempo Running e a Go Desafios, permitirá que os atletas possam “matar a saudade” de competições.

A prova virtual será disputada em distâncias de 5, 10 e 15 quilômetros. Conforme a disponibilidade, o participante poderá percorrer a distância escolhida a partir das 7h do dia 27, um sábado, até às 19h do dia seguinte.

O evento é organizado exclusivamente aos corredores tatuianos. O competidor pode escolher o local no qual ele irá percorrer a quilometragem selecionada, desde que seja no município.

A comprovação da corrida será feita através de aplicativos de celular ou relógios que registram a atividade física. O participante deverá enviar, até às 19h do dia 28, uma foto do dispositivo, contendo a data, distância percorrida e o tempo do atleta. Segundo o regulamento, não é permitido que a atividade seja pausada e retomada posteriormente.

Os organizadores disponibilizarão a classificação geral. Não haverá premiação com troféus aos primeiros colocados, por ser uma prova de percurso livre. Contudo, todos os participantes que concluírem a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberão medalhas.

As inscrições à corrida virtual permanecem disponíveis até o dia 25, uma quinta-feira. As matrículas devem ser feitas pelo site: https://godesafios.com.br/run-virtual-tatui/?utm=contratempo. A validação da prova tem de ser efetuada pelo link: godesafio.com.br/validar.

O educador físico Diogo Gil, oientador da equipe Contra Tempo Running, informou que a ideia de promover a corrida virtual surgiu dele e do empresário Marcos Bueno, desenvolvedor do site Go Desafios.

Anteriormente, o grupo de corrida de rua já havia promovido outro desafio aos corredores do município, durante o mês de maio. Assim como a prova virtual, os participantes tinham de percorrer uma determinada quilometragem dentro de um período estabelecido.

O desafio foi realizado em três modalidades. Os corredores puderam escolher entre correr 25 quilômetros em duas semanas, 42 quilômetros em três semanas ou 70 quilômetros em quatro semanas.

“Tivemos uma participação muito boa. Cerca de cem corredores do município participaram desse desafio, e resolvemos promover a corrida virtual”, declarou o orientador.

Conforme Gil, muitos atletas do município continuaram praticando atividades físicas durante a quarentena. Segundo ele, a Run Virtual Tatuí é um estímulo para que eles possam continuar correndo. “Eles estão morrendo de saudade de correr para ganhar uma medalha”, revelou.

Gil frisa que a intenção do evento não é provocar aglomerações. Para isso, os organizadores decidiram não estabelecer um percurso, e, desta forma, os competidores realizarem a prova sozinhos.

“A ideia não é, em momento algum, fazer com que as pessoas corram juntas, mas possam sentir esse ‘gostinho’ de uma prova”, reforçou o educador físico.

“Eles devem correr sozinhos, no local que escolherem, utilizando máscaras e tendo todos os cuidados necessários para se prevenirem no atual momento”, complementou Gil.