Enquete mostra que 65% não têm familiares com deficiência

250
Publicidade

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que 65% dos votantes não possuem familiares com deficiência auditiva.

Do total de votos contabilizados entre os dias 9 e 15, 35% dos participantes indicaram que possuem casos de deficiência auditiva nas famílias.

A pergunta surgiu após reportagem sobre o fim da Associação de Surdos de Tatuí (AST) e a realização do último curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da instituição.

Nesta semana, a enquete aborda a prática de “gatos” no município. Reportagem nesta edição mostra que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estima ter perdido um volume de 5,7 milhões de litros de água com a adulteração nos hidrômetros em Tatuí, no período de um ano.

Por conta disso, a pesquisa questiona: “Você já presenciou alguma prática de ‘gato’ em residências de Tatuí?”. A questão pode ser respondida a partir deste sábado, 16, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 22, às 16h30.

Publicidade
Publicidade