Da redação
A enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br), ao longo desta semana, dividiu a opinião dos leitores sobre o bullying. Na pesquisa, metade dos leitores (50%) disse ter algum filho que já sofreu bullying em escola de Tatuí. A outra metade respondeu que “não”.
O jornal abordou o tema em razão do ciclo de palestras “Seja um Aluno Nota 10”, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, nas escolas municipais.
O intuito da ação foi orientar os estudantes sobre a responsabilidade e as consequências da agressão tanto para quem a pratica quanto para quem sofre o bullying.
Nesta semana, o assunto da pesquisa será o processo de desassoreamento pelo qual o ribeirão do Manduca tem sido submetido deste o início deste ano.
Com a primeira etapa finalizada, a prefeitura deu início à segunda fase, com a qual busca a revitalização das margens por meio de plantio de “vetiver”, uma espécie de capim para a contenção dos taludes e da grama na porção superior das margens (reportagem nesta edição).
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, após o início do desassoreamento, não houve na cidade registros de pontos de alagamentos em épocas de chuva, além da diminuição das condições para reprodução da dengue.
Assim, o jornal questiona: “Em sua opinião, qual a importância do desassoreamento do Manduca para Tatuí? “. As respostas, a partir deste sábado, 4, podem ser: “muito grande”, “grande”, “média” ou “nenhuma”. A votação termina às 16h30 da sexta-feira, 10, com resultado divulgado no final de semana seguinte.