Enquete aponta que 1/3 não quer vacinação contra o coronavírus

130
Publicidade
Da redação

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que um terço dos tatuianos não pretende se vacinar contra a Covid-19.

Entre os votantes, 68% afirmaram que desejam receber a vacina, enquanto os outros 32% não querem ser imunizados.

A questão foi colocada em pauta depois que o governador do estado, João Doria, apresentou, dia 6, o Plano de Estadual de Imunização contra o coronavírus aos 645 prefeitos eleitos para os mandatos iniciados em 2021.

Nesta semana, a pesquisa é relacionada à capacitação de moradores do município. O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) formou mais de 4.000 pessoas nos centros de capacitação com cursos gratuitos.

O levantamento, divulgado a O Progresso pela professora Sônia Maria Ribeiro da Silva, refere-se aos alunos que passaram pela instituição nos quatro primeiros anos de gestão da prefeita Maria José Vieira de Camargo (reportagem nesta edição).

Publicidade

Assim, a enquete pergunta: “Você possui alguém em sua família que se formou em algum curso oferecido pelo Fusstat?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 16, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 22, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 24.

Publicidade