Encapuzados levam Saveiro de motorista perto do lixão





Dois homens encapuzados, sendo um deles armado com um revólver, roubaram a Saveiro de um ferramenteiro de 47 anos. A vítima dirigia o veículo no sentido a Tatuí, onde visitaria um amigo. O homem teria sido rendido por volta das 20h de sexta-feira, 14, quando passava perto do aterro sanitário.

A vítima informou que reside em Boituva, no bairro Retiro. No dia 14, teria deixado a cidade vizinha para ir à casa de um amigo que mora em Tatuí. Para chegar ao endereço, escolheu o caminho que liga a rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129) à via municipal Moisés Martins, ao lado do “Lixão”.

O ferramenteiro contou aos policiais civis que, apesar de “ser mais deserta”, preferiu ir pela rota porque ela oferece o trajeto mais rápido até a casa do amigo. Ele informou, também, que havia sido rendido pelos criminosos ao se aproximar do aterro sanitário (que está em fase de desativação).

Os homens – não identificados – teriam entrado na frente do veículo e “dado ordem de parada”. Eles gritaram para que o motorista descesse e entregasse o veículo. Ambos os criminosos vestiam “calça jeans e uma blusa”.

Temendo “sofrer represália”, o ferramenteiro afirmou que obedeceu aos criminosos. Na sequência, os bandidos entraram na Saveiro, vermelha, ano 2013 e com placas de Tatuí. A vítima disse que eles não levaram “nenhum objeto pessoal”.

Os criminosos deixaram o motorista com o celular e teriam dito a ele que esperasse 40 minutos para ligar para a polícia. Eles afirmaram que conheciam a vítima e que, se ela desobedecesse à ordem, sofreria consequências.

A vítima contou que não ligou para a polícia, mas havia acionado a esposa. Ela teria vindo de Boituva e o levado ao plantão policial em Tatuí, para registrar o crime.

Dois dias depois do assalto, no domingo, 16, policiais militares localizaram outro veículo. O automóvel, um Gol, prata, ano 2012, com placas de Tatuí, estava abandonado na rua Valdemar Olivieri, sem número, no Jardim Bela Vista.

A PM encontrou o carro à 0h10, depois de verificar denúncia anônima. Em pesquisa pelas placas do Gol, os policiais constataram que ele havia sido roubado no dia 14. Depois, o encaminharam para recolhimento em pátio da CR Trans.