Empresa de gás divulga dicas de segurança e nº de casos em SP





A Liquigás Distribuidora divulgou, nesta semana, dicas de segurança que tratam do uso correto e seguro de botijões. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa também anunciou o número de ocorrências envolvendo GLP (gás de cozinha) no Estado de São Paulo, cedidos pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a distribuidora, a corporação registrou, no ano passado, 3.306 casos de vazamento de gás liquefeito de petróleo no Estado. Destes, 351 registros resultaram em incêndios.

A companhia informou que “a grande maioria dos acidentes desse tipo ocorre por mau uso ou armazenamento incorreto dos botijões e cilindros”. Para evitar riscos e aproveitar “o potencial da energia limpa e sustentável”, a empresa destacou que é necessário ter alguns cuidados, listando uma série deles.

Segundo a distribuidora, o cuidado deve começar no momento da aquisição do botijão. Vasilhame sem lacre ou sem marca visível (estampada em alto-relevo no corpo do recipiente) deve ser recusado. A compra deve ser feita somente em revendas autorizadas, com entregadores devidamente identificados.

Além disso, ao receber o produto, o consumidor deve se certificar de que a marca estampada em alto-relevo no recipiente é a mesma do lacre e do rótulo de segurança. As dicas podem ser encontradas na integra em www.liquigas.com.br.