Empate marca rodada de abertura do 12º ano do torneio ‘Zé Leiteiro’

1581

Empate marcou a rodada de abertura do 12º “Campeonato José de Campos – o Zé Leiteiro”, na manhã de domingo, 14. A partida reuniu uma das equipes mais tradicionais do município, o São Martinho. O time do “Leão do Sul” ficou no 1 a 1 contra o Quadra Futebol Clube, com início às 9h45.

Realizada com apoio da Prefeitura, a competição terá um total de nove rodadas, contando com a finalíssima. Todas elas acontecem no campo do Az de Ouro, com acesso pela rua Teófilo de Andrade Gama e entrada gratuita.

Os jogos são realizados sempre aos domingos, pela manhã, entre os sete times inscritos. Neste ano, participam do torneio, além do São Martinho e do Quadra, a equipe do Santa Luzia, pelo grupo “azul”. No grupo “verde”, estão: Sexta Máster, Clube de Campo, Associados do Clube e Nova União.

A partida do fim de semana passado serviu de “aperitivo” para os torcedores que conferirão as próximas rodadas. Elas têm sequência neste domingo, 21, com dois jogos. O primeiro, às 9h, será entre Sexta Máster e Associados do Clube; o segundo, entre Clube de Campo e Nova União, a partir das 10h.

Já no dia 28, último domingo de janeiro, o campo do Az de Ouro recebe quatro equipes. Duas se enfrentarão a partir das 9h: Nova União e Associados do Clube. Um pouco mais tarde, às 10h, será a vez do Clube de Campo jogar contra o Sexta Máster.

Para fevereiro, a organização preparou mais três rodadas. Santa Luzia e São Martinho serão os primeiros a duelar. Eles fazem partida em rodada única, no dia 4, a partir das 10h.

No dia 18, às 9h, o primeiro confronto será entre Clube de Campo e Associados do Clube; e, o segundo, às 10h, entre Quadra Futebol Clube e Santa Luzia.

Uma nova rodada simples está programada para fevereiro. No dia 25, o Az de Ouro sediará partida, a partir das 10h, entre Nova União e Sexta Máster.

As semifinais estão programadas para março. Elas serão realizadas nos dias 4 e 11, entre o primeiro colocado do grupo azul e o segundo do grupo verde e o primeiro do verde e o segundo do azul, respectivamente. Ambas, com início às 10h.

Segundo tabela divulgada pelo DME (Departamento Municipal de Esporte), a final acontecerá no terceiro domingo de março. Jogam no dia 18, também a partir das 10h, as equipes vencedoras das duas rodadas da fase semifinal.

O regulamento do 12º “Zé Leiteiro” estabelece que, na fase classificatória, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal. Desta etapa, só seguem para a final os dois primeiros colocados de cada grupo. As equipes classificadas precisam jogar apenas por empate simples.

Já a final será de “eliminatória simples”, com apenas uma partida. Não há vantagens. Se o jogo terminar empatado, o desempate será por cobrança alternada de penalidades máximas. Cada equipe terá um total de cinco chances.

Persistindo o empate, serão cobrados pênaltis alternados até que haja um vencedor.