Da Redação
Na segunda-feira, 9, policiais militares em patrulhamento pelo bairro Lagoa Vermelha apreenderam um adolescente por roubo de carro em Tatuí. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 22 anos, teve o veículo dele, um Onix Joy prata, roubado sob ameaça, com o uso de uma faca, dois dias antes, no sábado, 7.
De acordo com o jovem, o menor, de 17 anos, foi um dos responsáveis pelo crime. Ele teria mantido a vítima em seu poder por cerca de duas horas, durante as quais realizou transferências bancárias e roubou dois celulares e R$ 200 em espécie.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar localizou o veículo e iniciou a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o menino acabou detido, portando a chave do carro.
Ao ser questionado, ele teria afirmado que “a casa tinha caído”. No momento da apreensão, a vítima reconheceu o jovem como um dos autores do roubo.
Após ser conduzido à Delegacia de Polícia, o acusado negou a autoria do crime na presença da mãe. No entanto, diante das evidências e do reconhecimento pela vítima, foi feito o boletim e o veículo, devolvido ao proprietário.
O adolescente acabou liberado sob a guarda da mãe, após a assinatura de termo de compromisso, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).