Elektro fará troca de refrigeradores de 130 famí­lias do municí­pio

495
Publicidade





No primeiro domingo de julho, dia 6, a Elektro promoverá a troca de 130 refrigeradores de famílias residentes em Tatuí. A ação está prevista no projeto “Energia Comunitária”, sendo promovida em dois horários e bairros.

Pela manhã, a partir das 9h, a concessionária de energia elétrica promoverá evento na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Eunice Pereira de Camargo”. A escola fica na rua João Castanho, 35, no Jardins de Tatuí.

No período da tarde, às 14h, a troca será realizada na Emef “Maria Eli da Silva Camargo”. O endereço é a rua José Aguiar Fogaça, 200, no Rosa Garcia.

Conforme a Elektro, serão contemplados os moradores que tiveram suas residências beneficiadas pelo projeto. Na solenidade de entrega dos novos refrigeradores estarão presentes membros da Prefeitura e da equipe da concessionária.

Publicidade

Ainda de acordo com a empresa, os critérios para contemplação com a substituição são: o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação dos aparelhos. A avaliação é realizada pela própria Elektro no período de regularização das instalações internas das residências dos dois bairros.

Segundo a concessionária, os eletrodomésticos são trocados por equipamentos mais econômicos (que recebem a nota “A” do Selo Procel Eletrobras de Economia de Energia). Os aparelhos antigos são descartados de forma “ecologicamente correta”.

Em nota, a Elektro informou, ainda, que “grande parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)”.


Publicidade