Educação inicia matrículas de 2022 para pré-escolas a partir desta 4ª

Inscrições são válidas para os dois ciclos do ensino infantil (fase 1 e 2)

45
Escolas de educação infantil estão abertas para receber matrículas (foto: Arquivo O Progresso)
Publicidade
Da redação

A Secretaria de Educação de Tatuí abre nesta quarta-feira, 17, o período de matrículas escolares ao ano letivo de 2022 para os alunos das pré-escolas.

As inscrições são válidas para dois ciclos da educação infantil, sendo a primeira fase, para crianças nascidas de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018; e a segunda fase, para crianças nascidas de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017.

De acordo com a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, para realizar a matrícula, são necessárias cópias dos documentos: certidão de nascimento da criança, carteira de vacina atualizada e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

Nos dias 17 e 18 (quarta-feira e quinta-feira), das 8h às 11h, as matrículas acontecem nas unidades urbanas: Cepem “Prof.ª Lala Del Fiol”, no Jardim Santa Cruz; Cepem “Prof.ª Elsa Orsi Avallone”, na vila Esperança; e Cepem “Prof.ª Eny Vanni Campos”, na vila São Lázaro.

As inscrições também serão realizadas no Cepem “Prof.ª Iramaia de Mello Sá”, na vila Brasil; Cepem “Prof.ª Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio; Cepem “Prof.ª Benedita Pereira Fiúza Orsi” – Jardim da Infância, no centro; Cepem “Mestre Crescêncio Palumbo”, no bairro Valinho; e Emei “Prof. Cyro Rodrigues Alves”, no Jardim Rosa Garcia, nos dias 17 e 18, das 8h às 11h.

Publicidade

Já nos dias 24 e 25 (quarta-feira e quinta-feira), das 8h às 11h, as escolas que receberão as matrículas serão: Cepem “Prof.ª Eunice Almeida Rocha”, na vila Angélica; Emei “Marli Aparecida Gaspar da Silva”, no Jardim Lírio; Emei “Maria Estrela Abreu”, no Jardim Manoel de Abreu; e Emei “Prof.ª Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, no Jardim Gonzaga.

Além do Cepem “Prof.ª Maria Inês Menezes de Abreu”, na vila Santa Luzia; Emei “Prof.ª Luci Santos Campos Camargo”, no Jardim Santa Emília; Emei do Congonhal; Emei “Sérgio Iazetti Martins Proença”, no Inocoop; Emei “Yolanda de Castro Del Fiol”, no São Cristóvão; e Cepem “Prof.ª Ondina Helena Moura Cavalcanti”, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Nos mesmo dia e horário, recebem as inscrições as Emeis: “Valderes de Sousa – Dona Bia”, no Tanquinho; “Célia Mendes da Silva Fiusa”, no Astória; “Dr. Arthur Avalone”, Jardim Ternura; “Prof.ª Lygia Rodrigues Del Fiol”, Jardim Planalto; “Madre Úrsula Benincasa”, Vale da Lua; “Prof.ª Maria de Lourdes Rosa Bueno”, Parque San Raphael.

Além dos Cepem’s: “Prof.ª Bernadete Vieira de Moraes”, Lar Donato Flores; “Prof.ª Izoraide dos Santos Gomes”, vila Esperança; e das Emeis: “Prof.ª Vera Fonseca Sinisgalli”, no CDHU; “Prof. Vicente de Camargo Barros”, no centro; e “Prof.ª Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”, vila Dr. Laurindo.

Ainda segunda a secretária da Educação, nas unidades da zona rural, as matrículas serão realizadas somente na sexta-feira, 19, tanto para alunos da primeira fase quanto da segunda fase da educação infantil.

Os pais ou responsáveis devem atentar-se ao horário de matrícula de cada unidade, conforme o cronograma: das 9h às 12h, nos Cepem’s do Guaxingu, Campinho e “Ataliba Martins”, no bairro Enxovia; e das 13h às 16h nos Cepem’s “Prof. Jorge da Silva Fiuza”, no bairro Americana, e “Prof.ª Cacilda Sá de Oliveira”, no bairro dos Mirandas.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Educação, pelo telefone (15) 3251-5848.

Segundo Elisângela, para os alunos da pré-escola fase 1 (de 4 anos a 4 anos e 11 meses) e fase 2 (5 anos a 5 anos e 11 meses), não há demanda reprimida. É só fazer a matrícula e o aluno será atendido na escola mais próxima da residência”, informou ela.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome