Edu Piano e Manuel Ruivo alcançam dois pódios de rali em Mogi Guaçu

Resultado positivo mantém dupla na vice-liderança na Mitsubishi Cup

Da redação

Os competidores da 22ª edição da Mitsubishi Cup aceleraram em Mogi Guaçu (SP) durante o final de semana. No sábado e domingo, 31 de julho e 1º, foram promovidas a terceira e a quarta etapas da temporada.

A dupla da Território Motorsport, equipe tatuiana de rali, Edu Piano e Manuel Ruivo subiu ao pódio nas duas etapas e alcançou a vice-liderança da L200 Triton Sport R, com 343 pontos.

Em cada uma delas, os competidores disputam três provas de 31 quilômetros. O tempo de Piano e Ruivo, em cada prova, foi de: 32 minutos e 24 segundos na primeira, 31 minutos e 52 segundos na segunda e 31 minutos e 27 segundos na terceira, no primeiro dia; e 31 minutos e 54 segundos na primeira, 31 minutos e 40 segundos na segunda e 31 minutos e 27 segundos na última, no segundo dia.

“Fizemos três voltas perfeitas. O desempenho do carro foi muito bom e marcamos importantes pontos para o campeonato”, afirmou Piano sobre o desempenho nas disputas de domingo, 1º.

“Há mais de 20 anos participo da ‘Cup’. É um campeonato que gosto demais de participar, pela organização, pelo nível técnico e para rever os amigos”, completou o piloto tetracampeão da Mitsubishi Cup.

Nesta temporada, Piano conta com a navegação de Ruivo, estreante no campeonato. “O percurso foi diferente do de ontem (sábado, 31 de julho), mas com características semelhantes. Gostamos bastante, foi uma prova bem competitiva do início ao fim, e conquistamos o quarto pódio do ano”, declarou o navegador.

A quinta etapa da Mitsubishi Cup será promovida em Cordeirópolis (SP), em 25 de setembro, um sábado. Na atual temporada, são sete as categorias em disputa: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

De acordo com a assessoria de comunicação da equipe tatuiana, todas as etapas são realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).