ECC Paróquia Sagrada Família realiza novo ‘rojão do balaio’

Movimento promove venda da “iguaria” no dia 1º de agosto

11
Publicidade
Da redação

O Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Sagrada Família de Tatuí promoverá no dia 1º de agosto, um domingo, mais uma edição do evento de venda do “rojão do balaio”. Os pratos já estão à venda pelo telefone da paróquia.

O “rojão do balaio” é um prato à base de carne suína e farinha de milho, um consagrado prato da culinária do interior paulista, reconhecido como “Patrimônio Cultural Imaterial de Ribeirão Grande”. O nome “rojão” é por causa do formato, que lembra o cone de fogos de artifícios.

Segundo os organizadores, é a segunda vez que o ECC realiza esse evento, “por ser muito bem aceito, tendo em vista que ele (o prato) é assado na hora, proporciona um almoço delicioso de domingo, dia em que será realizado o evento”.

“Esses eventos são muito importantes, pois aproximam a comunidade e envolvem as pessoas através do serviço, principalmente neste momento em que estamos retornando ao normal”, comenta padre Edvilson de Godoy.

Na primeira edição, as vendas superaram as expectativas. “É importante frisar que é bom garantir com antecedência o rojão, pois, na última vez, teve muita gente que não conseguiu comprar. Na hora, é sempre mais difícil, pois temos que encomendar uma quantidade certa para que a equipe do balaio venha assar”, enfatiza o pároco.

Publicidade

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da paróquia, pelo telefone (15) 3251-3558 ou pelo WhatsApp (15) 99629-1973.

Publicidade