Duplas podem se inscrever na próxima etapa da liga de tênis

Lucas Bolzan Costa (de branco) conquista o único título tatuiano na 7ª etapa (foto: Divulgação LRT)
Da redação

Permanecem abertas até o dia 24, um sábado, as inscrições à oitava etapa da temporada 2022 da LRT (Liga Regional de Tênis). Contudo, a disputa que ocorrerá no Clube Venâncio Ayres, em Itapetininga, tem uma novidade: os tenistas poderão competir em duplas.

Ao todo, serão 11 categorias em duplas: inter A, inter B, inter C, geral e especial, masculinas; inter A e inter B, femininas; inter A, inter B, inter C (casais) e especial, mistas – duplas compostas por um homem e uma mulher.

A liga ainda recebe matrículas em 18 categorias individuais segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 10 anos, até 12 anos, até 14 anos, acima de 35 anos A e B, acima de 50 anos A e B, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda, há as categorias femininas iniciante, intermediária A e B e geral.

De acordo com a LRT, na oitava etapa, denominada “3ª Copa de Tênis RT 166”, cada tenista poderá competir em até quatro categorias, desde que sejam duas individuais e duas em duplas, mediante pagamento de taxa. As disputas estão previstas para 1º a 23 de outubro.

As matrículas devem ser feitas diretamente pelo site (www.ligaregionaldetenis.com.br). Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp, pelos telefones (11) 95473-7504 (Yannick) ou (15) 99773-1914 (Ary).

Título tatuiano

Na última etapa somente com categorias individuais, o 3º Aberto Cosfer de Tênis terminou com um título tatuiano. A competição organizada pelo professor Fábio Pires, na Academia Top Tennis, em Sorocaba (SP), equivale à sétima da atual temporada.

Lucas Bolzan Costa foi o responsável por garantir um título ao município. Ele foi o campeão da categoria até 14 anos, ao derrotar Guilherme Luz, de Boituva, por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 1), no domingo passado, 4.

Além do título de Costa, Tatuí “bateu na trave” em outras duas categorias. Os tatuianos Azis Chagury e Arildo Camargo foram vice-campeões da 35 anos B e iniciante, respectivamente.

Edson Canto, de Itapetininga, superou Chagury por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 4), enquanto Bruno Portes venceu Camargo pelo mesmo placar (7 a 6 e 6 a 2).