Dupla invade casa na vila Esperança para furtar cobertores e edredons

1388
Objetos apreendidos com os suspeitos, conforme a Polícia Militar (foto: PM)

Dois homens, de 36 e 39 anos, foram presos, na tarde de domingo, 13, suspeitos de furtarem diversos cobertores, edredons e uma caixa de ferramentas de uma casa na vila Esperança.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas acionaram a guarnição informando terem visto a dupla sair de uma casa “em atitude suspeita” e, em seguida, fugir em um Ford KA. O denunciante passou todas as características dos suspeitos.

Em patrulhamento pelo bairro, a PM localizou o veículo com cinco pessoas, entre elas, Alexandre Rodrigues e Alexandre Miranda, suspeitos de terem invadido o imóvel. Dentro do carro, os militares encontraram um edredom e um cobertor.

Questionados, Miranda confessou ter furtado os objetos e Rodrigues – que dirigia o veículo – alegou que não sabia que os produtos eram furtados, afirmando que estava apenas dando carona ao acusado – conforme registrado no boletim de ocorrência.

Depois de algum tempo, o motorista acabou informando que deixara duas sacolas na casa dele. No imóvel do suspeito, os policiais encontraram mais dois edredons, oito cobertores e duas bolsas com diversas ferramentas. Dessa vez, indagado, ele teria confessado também ter furtado os produtos.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça e devem responder por furto qualificado.

Ainda segundo a PM, a dupla já responde a processos judiciais. Miranda, diversas vezes pelo artigo 155 do Código Penal (furto) e Rodrigues, uma vez por porte de armas.