Dois terços têm expectativa de melhora em relação a 2019

181
Publicidade
Da redação

A enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que praticamente dois terços dos leitores (65%) esperam que o ano de 2020 seja melhor que 2019.

Por sua vez, 19% creem que o atual ano será pior e ainda outros 16%, que será “igual”. O tema figurou a pesquisa devida à virada do ano.

Para a primeira enquete de 2020, o tema é a Praça da Santa. A praça Martinho Guedes foi reinaugurada no dia 18 de dezembro, marcando a entrega da primeira obra concluída com recursos do programa MIT (Município de Interesse Turístico), por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O local foi adaptado às normas de acessibilidade – com a instalação de rampas de acesso -, recebeu novo piso, lixeiras e novos bancos. Além disso, ganhou palco para apresentações musicais em um pergolado, cujo piso representa os teclados de um piano.

O projeto arquitetônico é novo, contudo, a identidade histórica do local foi preservada, com a manutenção do “Pinheirão”, do Panteão de Tatuí (Imagem de Nossa Senhora da Conceição, obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945) e do obelisco do Lions Clube de Tatuí.

Publicidade

A imagem da padroeira da cidade – inaugurada em 20 de agosto de 1945 – ganhou nova iluminação e está instalada no centro da praça, em meio a um chafariz. O projeto de revitalização ainda incluiu nova arborização, canteiros e iluminação.

A enquete busca saber a opinião dos leitores e, portanto, pergunta: “Você gostou da revitalização da Praça da Santa?”. As respostas, “sim” ou “não”, podem ser dadas até o dia 10. O resultado será divulgado na edição do dia 12.

Publicidade