Dois ladrões armados tentam assaltar PM e ação finda em tiroteio

272





Troca de tiros entre um policial militar aposentado, de 56 anos, e dois bandidos assustou moradores e comerciantes do centro, por volta de 15h de quinta-feira, 7. O fato aconteceu na rua Juvenal de Campos, próximo ao número 278.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima havia saído de uma agência bancária e estava dirigindo-se ao carro dela, quando foi abordada por um homem, a pé e armado, que anunciou assalto.

Segundo o BO, o policial estava com R$ 26 mil que havia sacado no banco, quando o homem anunciou o roubo, apontando-lhe uma pistola preta. O PM afirmou que o bandido aparentava saber que ele estava com uma alta quantia em dinheiro.

Na intenção de desarmar o assaltante, o policial teria entrado em luta corporal com ele. Porém, de acordo com o BO, a vítima ouviu dois disparos enquanto estava se defendendo.

Ainda conforme o BO, quando o policial olhou para trás, verificou que os disparos haviam sido efetuados por um segundo assaltante, que “dava cobertura ao primeiro” e estava pilotando uma moto vermelha de grande porte.

O policial, portanto, teria sacado uma arma que carregava na cintura e disparado cinco vezes contra os dois assaltantes, não acertando nenhum dos dois. Os ladrões fugiram do local após a troca de tiros, sem concretizar o assalto. Ninguém foi atingido durante o tiroteio.

Dois disparos acertaram dois veículos que estavam estacionados perto da tentativa de assalto, um Gol cinza, 2007, e um Versalles bege, 1995.

Até sexta-feira, 8, às 14h20, nenhum suspeito havia sido identificado. Segundo o comando da PM, a investigação está “evoluída”, e os policiais trabalham com algumas informações para a identificação dos ladrões.