Dois jogos encerram primeira fase da Copa Rádio Notí­cias de Futebol

604





O Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, sedia as duas últimas partidas da primeira fase de competição máster neste domingo, 28. Valendo pela categoria veterana, elas têm início a partir das 8h50, com entrada franca ao público.

No primeiro jogo, o Ressaca “A” enfrentará o Clube de Campo. No segundo, às 10h30, será a vez do time da casa receber uma das equipes do “Leão do Sul”. O São Martinho também contou com representantes nas categorias veteraníssima e superveteraníssima (um no grupo “A” e outro no grupo “B”).

Conforme dados divulgados pela organização, os jogos deste final de semana não vale classificação. As 12 equipes que seguirão para a segunda fase já haviam sido definidos na semana passada, quando houve rodada dupla no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto.

No dia 21 deste mês, o time da casa venceu o Associados do São Martinho, com gol de Helinho, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram pela superveterníssima. Pela veteraníssima, houve empate sem gols entre Sexta Máster e Santa Cruz.

Outros dois jogos também computaram pontos somados para classificação. Eles aconteceram no dia 14, no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo. Na ocasião, o Gepav bateu o Jardins F. C., por 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés de Aranha. As equipes disputaram a categoria veteraníssima.

Na partida de fundo, o time da casa registrou derrota. O Clube de Campo perdeu para o visitante Santa Cruz, por 2 a 0, sendo os dois marcados por Pelezinho.

Seguem para a segunda etapa da competição de futebol: o combinado formado pelo Gert e Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí), Ressaca “A”, São Martinho e Santa Cruz, pela veterana. A veteraníssima reunirá na próxima fase: o XI de Agosto, o Santa Cruz, o São Martinho e o Sexta Máster.

A superveteraníssima será disputada por quatro equipes, sendo duas classificadas pelo grupo “A” e duas pelo “B”. Continuam na briga pelo título da categoria o XI de Agosto e o Gepav, e o São Martinho e o Real Santa Cruz.

As semifinais terão início a partir do dia 12 de outubro, por conta das eleições gerais marcadas para o dia 5 do mesmo mês. Até o momento, a organização não divulgou a relação dos primeiros jogos da próxima etapa do torneio.

Considerado um dos eventos esportivos “mais esperados do ano”, a “Copa Rádio” é realizada pela Central de Rádio. O torneio de futebol reúne atletas a partir dos 35 anos. Em sua 14a edição, ele registrou a inscrição de 21 equipes.

Os times participantes foram divididos nas categorias veterana (voltada a atletas entre 35 e 42 anos), veteraníssima (para jogadores entre 43 e 49 anos) – as duas primeiras em grupo único – e superveteraníssima (a partir dos 50) – nos grupos “A” e “B”.

A disputa tradicional dá sequência ao calendário de eventos do município. Em Tatuí, eles são iniciados com a realização do “Campeonato José de Campos – o Zé Leiteiro”. Os jogos da “Copa Rádio” são transmitidos pela equipe da Rádio Notícias, formada por Rogério Lisboa, na locução, Renato Pereira de Camargo, nos comentários, e reportagens de campo de Luis Carlos Teixeira.

O torneio surgiu a partir da necessidade de oferecer aos esportistas tatuianos uma competição máster (veterana) de nível técnico elevado. A intenção era organizar um evento de modo que “todos pudessem disputar e se confraternizar”.