Djavan Vieira garante título em corrida de Torre de Pedra

36
Djavan Vieira (centro), correndo após 1 ano e meio (foto: Arquivo pessoal)
Da redação

O atleta tatuiano Djavan Cesário Vieira voltou a representar o município em corrida de rua realizada na região. Na manhã de domingo, 24, ele garantiu o título da categoria masculina, de 20 a 29 anos, da “Corrida Pedestre, Correr e Inspirar”, em Torre de Pedra.

O corredor terminou o trajeto de 4.600 metros em 17 minutos e 25 segundos, mantendo média de 3 minutos e 47 segundos por quilômetro percorrido. O tempo, além de garantir Vieira como campeão da categoria dele por faixa etária, colocou-o na sexta colocação geral da prova.

O evento esportivo recebeu 189 inscrições, entre os quais 159 terminaram o trajeto dentro do tempo limite estabelecido pelos organizadores. O município também foi representado na prova com atletas das equipes locais CEU Running, Rota 127 Running e Evolution Running.

Esta foi a primeira corrida da qual Vieira participou em mais de um ano e meio, devido à pandemia. Ele relata que a prova foi “desafiadora” com muitas subidas e de nível forte, acrescentando ter ficado contente com o resultado.

O atleta pretende participar da 1ª Corrida do Parque Itapê, em Itapetininga, no próximo domingo, 31, além de correr mais três provas em dezembro.

“O retorno das competições me deu um gás para continuar motivado e treinando. Em 2022, irei buscar melhorar as marcas nas distâncias de cinco e dez quilômetros”, completou.