Divulgada tabela do Bom de Bola e do XI de Agosto na Copa Ouro ‘21’

188
XI de Agosto está se preparando para estreia no próximo final de semana (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação

Representantes do município na “Copa Ouro 2021”, o Bom de Bola e o XI de Agosto já conhecem o caminho que terão de trilhar na primeira fase do torneio. A APF (Associação Paulista de Futebol) divulgou a tabela da fase de grupos na semana passada.

Neste ano, o Bom de Bola jogará defendendo o Atlético Amazonense, de Manaus (AM), enquanto o XI de Agosto atuará como Litafu (Liga Tatuiana de Futebol). As equipes tatuianas disputaram as categorias sub-11 e sub-13.

Nas duas categorias, as agremiações do município estão no grupo C, ao lado de José Bonifácio FC, CA Taboão da Serra, EC Osasco e Comercial EC de Salto. Os grupos do certame foram regionalizados, para facilitar os custos de viagem.

A abertura da competição está agendada para o sábado, 5 de março. O Bom de Bola e o XI de Agosto estrearão, como adversários, no dia seguinte. Os times se enfrentarão no estádio “Doutor Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, às 9h, pela sub-11, e às 10h15, pela sub-13.

Na segunda rodada, o Bom de Bola atuará pela primeira vez em “casa”, no sábado seguinte, 13. A agremiação receberá o Comercial EC, no estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema, para duas partidas: às 9h, pela sub-11; e às 10h15, pela sub-13.

Já o XI de Agosto fará as primeiras partidas fora de Tatuí no dia 15 de março, uma segunda-feira. Os jogadores da Litafu viajarão para Taboão da Serra para jogar contra a equipe da casa, às 13h30, na sub-11, e às 14h45, na sub-13, no campo da vila Iasi.

Na rodada seguinte, dia 20 de março, um sábado, será a vez do Bom de Bola sair de Tatuí. Os atletas da sub-11 jogarão às 13h e os da sub-13, às 14h15, diante do José Bonifácio FC, no campo do Grêmio Espada de Ouro, em São Paulo.

Horas antes, o Comercial EC virá a Tatuí para dois confrontos diante do XI de Agosto, no “Doutor Gualter Nunes”. As partidas estão agendadas para às 9h, na categoria sub-11, e às 10h15, na sub-13.

A quarta rodada será iniciada no dia 26 de março, uma sexta-feira, quando os jogadores do XI de Agosto têm dois embates marcados no período da tarde, no campo do CDC Francisco Prestes Maia, na capital paulista. Os confrontos ocorrerão às 14h, pela sub-11, e às 15h15, pela sub-13.

Na manhã do dia seguinte, o Bom de Bola voltará a jogar no estádio da vila Jurema. Os representantes do Atlético Amazonense receberão as equipes do Taboão da Serra para as partidas da sub-11, às 9h, e da sub-13, às 10h15.

As duas equipes do município só irão disputar a quinta e última rodada da fase de grupos no dia 10 de abril, um sábado. As quatro partidas dos tatuianos acontecerão no período da manhã, simultaneamente.

O XI de Agosto receberá o José Bonifácio no “Doutor Gualter Nunes”, enquanto o “Professor Simeão Sobral” sediará os embates do Bom de Bola diante do EC Osasco. Nos dois campos, as partidas válidas pela sub-11 serão às 9h, e os jogos da sub-13, às 10h15.

Ainda participam do torneio: EC Taubaté, Flamengo de Guarulhos, XV de Caraguatatuba, Jaguariúna FC e CA Taboão da Serra/Real Águia, no grupo A; e AD São Caetano, Mauá FC, São Vicente AC, Referência FC e Jabaquara Jabuca B (este apenas na sub-13), no grupo B.

Conforme o regulamento, na fase inicial das duas categorias, as equipes se enfrentarão dentro de cada grupo em turno único, classificando-se as duas primeiras colocadas, além das duas melhores por índice técnico dos times restantes, para as quartas de final.

Caso o Bom de Bola ou o XI de Agosto se classifique na liderança do grupo C, irá enfrentar o segundo colocado do grupo B na fase eliminatória. Já se uma das equipes tatuianas avançar com o segundo melhor desempenho do grupo terá o líder do grupo B como adversário.

Tanto na sub-11 como na sub-13, ainda há a possibilidade de os times do município avançarem pelo índice técnico. A agremiação que se classificar com o melhor índice será rival do primeiro colocado do grupo A e a classificada com o segundo melhor índice enfrentará o líder do grupo B.

As quartas de final e as seminais serão disputadas em partidas com mando da equipe de melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores. Já a finalíssima da Copa Ouro 2021 será com mando da APF.

Nas etapas eliminatórias, caso a partida termine empatada durante o tempo regulamentar, a decisão será na cobrança de cinco pênaltis para cada equipe. Caso persista o empate, serão feitas cobranças alternadas até que saia o vencedor.