Dez tenistas de Tatuí jogam 1ª etapa da temporada de 2022

Representantes locais tentam manter 100% de aproveitamento

Pedro Reis, organizador Valdemar Paixão e o tatuiano Ary Neto na estreia (foto: Digimax - Poliana Máximo)
Da reportagem

A primeira competição da temporada 2022 da LRT (Liga Regional de Tênis) já está sendo disputada no Clube “Venâncio Ayres”, em Itapetininga. Após um início “perfeito”, os tenistas tatuianos tentam manter os 100% de aproveitamento neste final de semana.

As disputas da competição tiveram início no domingo anterior, 6. Na ocasião, as quadras de saibro do clube da cidade vizinha receberam quatro tatuianos, e todos conseguiram vitórias nas respectivas partidas de estreia.

Os triunfos dos esportistas do município foram conquistados diante de adversários de Itapetininga, como o tatuiano Arildo Camargo, que venceu Cario Barretti por 2 sets a 0 (5 a 3 e 5 a 3) na primeira rodada da categoria iniciante.

Maycon Pereira estreou em duas categorias e venceu ambas: 2 sets a 1 (3 a 5, 4 a 0 e 10 a 6), contra Rafael Siqueira, na segunda rodada da principiante; e 2 sets a 0 (4 a 0 e 4 a 1), diante de Gustavo Cruz, na segunda rodada da intermediária “B”.

Pelas mesmas categorias, outros tenistas de Tatuí estrearam bem. Pela segunda rodada da principiante, Luciano Bueno derrotou, por 2 sets a 0 (5 a 4 e 4 a 1), Arildo Pereira. Já na segunda rodada da intermediária B, Ary Neto superou Pedro Reis por 2 sets a 1 (0 a 4, 5 a 3 e 10 a 3).

Neste domingo, 13, a etapa realiza mais cinco jogos com tatuianos em quadra. No período da manhã, Ary Neto joga mais uma partida pela intermediária B, às 11h, desta vez contra Maurício Hoshino, de Itapetininga.

Às 14h, dois tatuianos jogam simultaneamente, ambos pela categoria iniciante: Alberto Moreira confronta Luciano Siqueira, de Itapetininga; e Camargo joga contra o vencedor do embate entre Átila Godói e Marcos Barbosa, ambos de Itapetininga.

Pela principiante, Maycon duela, às 15h30, com o vencedor do jogo entre Heveraldo Saito, de Sorocaba, e Heitor Albuquerque, de Itapetininga. Um pouco mais tarde, Cleiton Albuquerque, também de Itapetininga, é o rival do tatuiano Matheus Pereyra, pela intermediária B, às 17h.

Ao todo, a primeira etapa da temporada recebeu inscrições de dez tatuianos. Além dos que já estrearam e os que fazem a primeira partida neste final de semana, três ainda não foram às quadras.

A tenista Isadora Grando se inscreveu nas categorias femininas iniciante e intermediária. Entre os homens, Jeferson Almeida ainda fará o primeiro jogo na 50 anos B e Renato Orsi, na especial. A categoria especial ainda conta com Bueno, que já estreou no torneio, na principiante.

A intenção da LRT é de que a etapa inaugural da temporada siga até o primeiro domingo de março, 6. Até o momento, a liga anunciou o calendário de competições do primeiro semestre de 2022.

Os organizadores preveem cinco etapas até junho, para acontecerem em Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Sorocaba e Conchas. Itapetininga deverá ser palco, além da primeira, da quinta etapa da nova temporada.