Desportivo Brasil faz peneira em busca de novos talentos em Tatuí

Atividade realizada em conjunto com o Bom de Bola acontece na 4ª

Bremer foi zagueiro do Desportivo Brasil antes de jogar Copa do Mundo pelo Brasil (foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Da redação

Os garotos tatuianos nascidos entre 2009 e 2014, que sonham se tornar atletas profissionais de futebol, têm uma oportunidade na próxima quarta-feira, 1º de março. O município receberá uma avaliação técnica do Desportivo Brasil.

A “peneira” para captação de jovens talentos ao clube de Porto Feliz é organizada em parceria com o Bom de Bola. A avaliação ocorrerá, a partir das 13h30, no estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema. Não há taxa de inscrição.

A avaliação será dividida em três grupos com horários diferentes. Os meninos nascidos em 2009 e 2010 serão avaliados às 13h30, enquanto os garotos de 2011 e 2012 serão analisados às 14h30 e, uma hora depois, começa a atividade aos jovens de 2013 e 2014.

O Desportivo Brasil é reconhecido por ser um clube de formação e revelou atletas que, atualmente, jogam em grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Grêmio e Internacional, e em ligas importantes na Europa, como a Inglaterra e a Itália.

Entre os jogadores que atuaram nas categorias de base do clube, destacam-se o meio-campista Gustavo Scarpa, “multicampeão” pelo Palmeiras nos anos mais recentes, e os zagueiros Diego Carlos, campeão olímpico em 2021, e Bremer, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, há cerca três meses.