Derac vence Velhos Dragões e faz a final da ‘Copa Sênior’ contra o XI

564





Divulgação

Contando com ex-profissionais, Aparecida vence e garante vaga na final do campeonato

 

Jogando a última partida da semifinal da categoria “super55”, o Derac, de Itapetininga, venceu o Velhos Dragões, de Tatuí. O time visitante derrotou a equipe local em jogo realizado na noite do dia 26 de novembro, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

Na partida, o Derac impôs “melhor técnica” sobre o Velhos Dragões e venceu por 4 a 0, com gols de Sérgio, Carlos e Carlos Chaguri (dois). O resultado deu ao clube vaga para a finalíssima que acontece na sexta-feira da semana que vem, dia 13. Na data, a equipe enfrentará a Associação Atlética XI de Agosto.

O Derac Real venceu com: Alberto, Albertino, Carlos Sanches, Carlos Chaguri, Décio, Hélio, João Batista, José Aires, José Carlos, Walter, Zé Reinaldo, Luis Roberto, Mauro, Onofre, Pedro Carlos, Sérgio, Silvio e Claudino.

O Velhos Dragões se despediu da competição, com a seguinte formação: Valdomiro, Carlos Berbel, Antonio Pires, Preto, Capela, Stanganini, Zezinho, Zé Carlinhos, Marquinhos, Vadão, Abobrinha, Clacir, Darci, Tu, Pedrinho.

Ainda em novembro, no dia 29, houve definição das equipes finalistas da categoria “40então”. Na partida preliminar, o Aparecida Futebol Clube contou com reforços.

O destaque ficou para participação do tatuiano Adhemar Ferreira de Camargo, conhecido como Kitão, ex-atleta do São Caetano e do Stuttgart, da Alemanha. Ele integrou equipe com outros ex-profisionais. Entre eles, Carlinhos Itaberá (ex-Fluminense), Lê (ex-Linense e Derac) e Quintino (ex-Bangu).

A equipe disputou contra o São Martinho e venceu por 2 a 0. O resultado classificou o Aparecida para a final da categoria, contra o Clube de Campo no dia 20.

O Aparecida FC entrou em campo com: Betinho, Carlinhos Itaberá, Luiz Carlos, Mano, Edu Palhinha, Marcos Ginez, Vampeta, Edivaldo, Adhemar, Lê, Quintino, Bomfim, Edmilson, Sinval, Augustinho, Paulinho, Cabelo, Messias, Maquininha e Begue.

Já o São Martinho disputou com o elenco composto por: Bombril, Buiú, Adriano José, Isac, Adriano, Fumaça, Ceará, Leandro, Márcio Brasil, Alberto Lélis, Miquita, Fio Cigano, Fernando, Mateus, Luciano, Clodoaldo, Claudinei.

O Clube de Campo conquistou vaga para a final ao derrotar o San Correa/Santa Cruz por 2 a 1 no jogo de fundo. De acordo com a organização, o time campestre fez uma “partida difícil”, uma vez que as equipes “se movimentaram muito em campo”. “Prevaleceu quem errou menos”, citou a organização. O campeonato é realizado pelo Gimnasiu Eventos Esportivos.

Sob o comando do técnico João, a equipe tatuiana venceu com Barbiroto, Rosendo, Ney Turri, Claudinei, Sandro, Baiano, Quinho, Marcelo Conte, China, Gaúcho, Cezinha, Jeninho, Alemão, Saul, Marcos, Cesar Fonseca, Felipe, Mauricio.

Treinado por Ivo Mendes, o San Correa atuou com: Zinaldo, Reinaldo, Valdemar, Ginkrau, Osni Correa, Denilson, Valter, Élcio Trevisan, Casco, Claudinho, Marcinho Soares, Ademir, José Valter, Macol, Marcos Generoso, Pedro e Nego.