Departamento recebe matrículas para 26 modalidades esportivas

163
Judô é uma das modalidades que aceitam inscrições para lista de espera (foto: divulgação)
Da redação

Apesar da reclassificação de todo o estado à fase vermelha do Plano São Paulo, na semana passada, a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, usa a internet para receber inscrições às escolinhas municipais.

O diretor municipal de esporte, Douglas Dalmatti Alves de Lima, o Buko, informa que o DME oferece 26 modalidades esportivas abrangendo crianças a partir de cinco anos até idosos com mais de 80 anos.

São aceitas inscrições para amarelinha africana, atletismo, atletismo ACD, balé, basquete feminino e masculino, beisebol, caratê, capoeira, damas, funcional, futebol, futsal feminino e masculino, hidroginástica, ioga, judô, natação, natação ACD, ritmos, rúgbi, tênis de campo, vôlei adaptado, voleibol feminino e masculino e xadrez.

Durante a matrícula, os interessados podem escolher até três opções. Buko avisa que, neste momento, não há vagas imediatas para balé, caratê e judô, porém, os munícipes podem se inscrever e aguardar serem chamados.

“Neste momento, vamos continuar a fazer inscrições online por motivo de segurança das pessoas e funcionários nesta fase”, esclarece o diretor municipal.

A O Progresso, Buko informou que, desde o início deste ano até a sexta-feira da semana passada, 5, o DME havia recebido 852 inscrições. Segundo ele, o número representa as matrículas de todas as modalidades.

Entre elas, a maior parte envolve os esportes promovidos no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, no Jardim Lucila.

Além do CIE, as modalidades são realizadas: na sede do DME, na área central; no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, na vila Santa Helena; e no Complexo Esportivo Municipal “Doutor Ubirajara Loretti”, na vila Doutor Laurindo.

Ainda são promovidas atividades no Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, na área central, e nos estádios municipais “David Machado”, na Fundação Manoel Guedes, “Paulo Francisco Manoel”, no Jardim Santa Rita de Cássia, e “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema.

Os interessados em realizar as inscrições precisam acessar o site: http://bit.ly/FichadeinscriçãoEsportes. Mais informações podem ser obtidas com o DME, pelo telefone: (15) 3251-4844.