A partir desta segunda-feira, 21, o quarteirão da rua Coronel Bento Pires, em frente à Escola Estadual “Chico Pereira”, passará a ser mão dupla. O trecho fica entre as ruas Santo Antônio e Tamandaré e integra a região do centro expandido.
O DMMU (Departamento de Mobilidade Urbana) informou que tomou a decisão pensando na segurança dos jovens que utilizam os ônibus escolares. Os veículos circulam pelo local para embarque e desembarque de crianças.
Além da unidade, a região sedia a Escola Estadual “Deócles Vieira de Camargo” e a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Sarah Vieira de Campos”.
Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o diretor do departamento, Yustrich Azevedo Silva, afirmou que a mudança se deve à configuração do trânsito. Segundo ele, os ônibus param no lado direito da rua Coronel Bento Pires, exigindo que os alunos atravessem a via, ficando expostos a acidentes.
“Pensando nisso, vamos alterar o quarteirão da escola para mão dupla, para que os ônibus possam estacionar ao lado da escola e que os alunos desembarquem com segurança na calçada da ‘Chico Pereira’”, ressaltou.
O departamento salientou, ainda via assessoria, que será proibido estacionar no mesmo quarteirão. A medida garantirá que o trânsito flua bem nos horários normais e que as vagas estejam livres para os ônibus estacionarem.