Definidos os finalistas da 1ª edição da Supercopa Society pela 40então





Divulgação

Com atletas conhecidos do público, o MB Itapetininga venceu fácil

 

Partidas realizadas na noite de sexta-feira, 10, definiram os dois primeiros finalistas – de um total de quatro – que disputarão título pela “Supercopa de Futebol Society”. As vagas ficaram com o Meia Boca Júnior e com o MB Itapetininga. Eles venceram jogos de rodada iniciada às 19h30 no Santa Emília Society Ball.

Na primeira partida, o público já sentiu o “clima de decisão”. O duelo de abertura da semifinal envolveu o Meia Boca Júnior e o Santa Cruz Futebol Clube. Apesar de o confronto ter sido considerado como equilibrado – uma vez que os adversários apresentaram bons momentos – faltou inspiração para a equipe do “Dragão da Colina”. Com a derrota, o Santa Cruz disse adeus ao título.

O time começou a partida melhor que os adversários. Chegou até a criar oportunidades de gol, mas finalizadas sem sucesso pelos jogadores. Já o Meia Boca Júnior apresentou um “desempenho mais efetivo”. Aproveitando as chances, a equipe abriu o placar através de Jeninho. O mesmo atleta marcou outras duas vezes, tendo o segundo gol ainda no primeiro tempo e o terceiro, no segundo.

O Santa Cruz ameaçou reação e descontou com Marcelo, mas ficou apenas em um gol. Contudo, a equipe não conseguiu reverter o marcador, sofrendo um último tento no final do segundo tempo, dos pés de Melissa, perdendo por 4 a 1.

No jogo de fundo, houve descompasso entre as equipes. Em boletim sobre a partida, a organização informou que “faltou equilíbrio” entre o MB Itapetininga e o combinado formado pela Guarda Civil Municipal e Óticas Peixoto.

Mesmo figurando como primeiro colocado do grupo “A”, o time tatuiano não conseguiu avançar. As equipes se enfrentaram pela segunda vaga da 40então, mas vinham de situações distintas. Os itapetininganos tinham o favoristimo.

Um pouco por conta do histórico em vitórias em competições locais e regionais; outra razão, em função de ter no elenco atletas que já atuaram como profissionais de futebol de campo. Entre eles, o tatuiano Adhemar Ferreira de Camargo Neto, o popular Kitão, que ganhou fama no São Caetano. Também integram o time itapetiningano os jogadores Pavão, Dimas e Alexandre Rosa.

A equipe da GCM bem que resistiu, mantendo-se firme o jogo inteiro. O combinado tatuiano ainda marcou três tentos sobre os adversários. Mesmo sendo um número “bom”, os gols foram insuficientes para bater os visitantes.

Com muita troca de passes, a equipe itapetiningana assinalou muitos gols mais. Finalizou a partida com 9 a 3 e vai disputar a finalíssima da categoria contra o Meia Boca no próximo dia 24. O confronto tem início previsto para as 19h30 e entrada franca.

Na mesma noite, a Padaria do Gugu decidirá o título da categoria especial contra o vencedor do jogo entre NF Agropecuária e o Vassorá. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, 17h.