Debaixo de chuva, evento reúne 1,2 mil na Concha Acústica





Um total de 1.200 jovens participou no domingo, 1o, do Dia Nacional da Juventude, evento organizado pelo Setor Juventude da diocese de Itapetininga, na Concha Acústica de Tatuí.

De acordo com a organização, nem mesmo as chuvas que caíram durante boa parte da manhã e durante toda a tarde atrapalharam o evento e a concentração dos jovens, que vieram de 15 cidades da região.

A ação, que é realizada nacionalmente e, na região, a cada ano acontece em um município diferente, contou com atividades culturais e religiosas.

Segundo Bruno Campos, da equipe de organização, o objetivo da atividade, que tem como lema “Juventude Construindo uma Nova Sociedade”, foi seguir a diretriz do papa Francisco, incitando a união dos jovens.

“Nosso objetivo foi alcançado. Nem a chuva atrapalhou em absolutamente nada, pelo contrário, abrilhantou ainda mais nosso evento. A programação ocorreu como planejado, e agradecemos a todos os envolvidos. Este evento ficará marcado em Tatuí”, afirmou.

A ação teve início com acolhida na Paróquia Santa Teresinha, seguida de missa presidida pelo bispo diocesano dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Após a missa, o grupo seguiu em caminhada, liderada por trio elétrico, em direção à Concha Acústica.

Lá, houve acolhida, coordenada pelos padres Francisco e Márcio, com a participação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Durante a tarde, foram apresentados espetáculos de dança, teatro e brincadeiras lúdicas. Shows foram realizados pela Comunidade Recado e Banda Arkanjos.

Durante o show, um dos pontos altos foi a exposição do ostensório, objeto litúrgico usado para a bênção do Santíssimo Sacramento, onde é colocada a hóstia consagrada para a adoração de Jesus Cristo, simbolizado no objeto.