Um total de 1.200 jovens participou no domingo, 1o, do Dia Nacional da Juventude, evento organizado pelo Setor Juventude da diocese de Itapetininga, na Concha Acústica de Tatuí.
De acordo com a organização, nem mesmo as chuvas que caíram durante boa parte da manhã e durante toda a tarde atrapalharam o evento e a concentração dos jovens, que vieram de 15 cidades da região.
A ação, que é realizada nacionalmente e, na região, a cada ano acontece em um município diferente, contou com atividades culturais e religiosas.
Segundo Bruno Campos, da equipe de organização, o objetivo da atividade, que tem como lema “Juventude Construindo uma Nova Sociedade”, foi seguir a diretriz do papa Francisco, incitando a união dos jovens.
“Nosso objetivo foi alcançado. Nem a chuva atrapalhou em absolutamente nada, pelo contrário, abrilhantou ainda mais nosso evento. A programação ocorreu como planejado, e agradecemos a todos os envolvidos. Este evento ficará marcado em Tatuí”, afirmou.
A ação teve início com acolhida na Paróquia Santa Teresinha, seguida de missa presidida pelo bispo diocesano dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Após a missa, o grupo seguiu em caminhada, liderada por trio elétrico, em direção à Concha Acústica.
Lá, houve acolhida, coordenada pelos padres Francisco e Márcio, com a participação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
Durante a tarde, foram apresentados espetáculos de dança, teatro e brincadeiras lúdicas. Shows foram realizados pela Comunidade Recado e Banda Arkanjos.
Durante o show, um dos pontos altos foi a exposição do ostensório, objeto litúrgico usado para a bênção do Santíssimo Sacramento, onde é colocada a hóstia consagrada para a adoração de Jesus Cristo, simbolizado no objeto.