Daniel Barden promove recital no dia 22 em unidade do ‘CD’

254





Divulgação

Daniel Barden recebe músicos convidados para recital que marca conclusão de curso junto ao CDMCC

 

O aluno de guitarra da área de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí, Daniel Barden, apresenta-se em recital de conclusão de curso no próximo dia 22. Barden conclui o curso após quatro anos. A apresentação, gratuita, está agendada para o auditório da unidade três (rua são Bento, 412), a partir das 19h.

Orientado pelo professor Fábio Leal e sob coordenação de Érica Masson, Barden apresentará no recital oito músicas próprias: “Insônia I”, “Inspiração de Dori”, “Influência do Momento”, “Sem Larica”, “Insônia II”, “Pra Você, Fia”, “Chuva Inspiradora” e “51 Anos”. Também serão apresentadas duas composições dos professores Fábio Leal (Dorisamba) e Fabio Gouvea (Recomeço).

Para o recital, Barden recebe músicos convidados. Entre eles, Diego Garbin (trompete), Alan Palma (trombone), Dô de Carvalho (saxofones e flauta), Beto Corrêa (piano), Felipe Brisola (baixo acústico e baixo elétrico) e Rodrigo Digão Braz (bateria).

Farão participações especiais, os guitarristas Fábio Leal e Fábio Gouvea; o violoncelista Rafael Gandolfo Scherk; o percussionista Tiago Mecatti; o baixista Adriano Martins; o trombonista Anderson Bruno Pereira; e o baterista Rodrigo Marinonio.

Daniel Barden aprendeu os primeiros acordes no violão influenciado pelo pai desde os seis anos de idade. Aos oito, deu início aos estudos básicos do instrumento, com professores da terra natal, Venâncio Aires (RS). Ganhou dos pais em 2001 a primeira guitarra, e, em 2002, teve seu primeiro contato profissional com o instrumento, como músico de baile.

Dentre os professores com quem estudou no Rio Grande do Sul, se destacam: Zoca Jungs e Tiago Ferrari Daiello. Além dos bailes, foi músico de estúdio, produtor musical e professor de música, ministrando aulas de violão e guitarra durante o período de dois anos na Escola Musical Center de Garibaldi (RS).

Em 2010, ingressou no curso de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí e, desde então, participa de grupos de estudo e pesquisa da música instrumental brasileira e americana. Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Gabriel Grossi, Thiago Espirito Santo, Fábio Leal, Fábio Gouvea, Rodrigo Marinônio, Rodrigo Digão Braz Santos, Paulo Almeida, César Roversi, Diego Garbin, Alan Palma e muitos outros.

Em 2012, ganhou o certificado de melhor aluno de guitarra do “Painel Instrumental”. Em 2013, foi bolsista performance na Big Band do Conservatório de Tatuí, liderada por Celso Veagnoli, com a qual se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo.

Acompanhou, com a mesma, importantes nomes do cenário instrumental brasileiro como Eduardo Neves, Paulo Tiné, Mario Campos e Sandro Albert – com o último, inclusive, realizou duas gravações, uma no teatro “Procópio Ferreira”, de Tatuí, e outra no programa Jô Soares, da Rede Globo.

Atualmente, é professor particular de música, desenvolve um trabalho de música instrumental com composições próprias no seu grupo (Daniel Barden quarteto), e uma série de outros projetos com diversos estilos musicais.