CDMCC sedia 3 recitais gratuitos no ‘Procópio F.’ e no ‘Villa-Lobos’





Divulgação

Trio Sulamérica é um dos grupos formados por alunos do Conservatório que têm concertos agendados

 

O Conservatório de Tatuí sedia três recitais nesta semana. Eles serão realizados na terça-feira, 9, quarta-feira, 10, e sexta-feira, 12. Nos três dias, a entrada é franca.

Na terça-feira, 9, a apresentação será às 20h30 no teatro “Procópio Ferreira”. Na ocasião, sob coordenação de Juliano Kerber, será realizado recital de pianistas correpetidores e alunos do Conservatório de Tatuí.

No programa, estão obras de Johann Sebastian Bach, Benedetto Marcello, Ronaldo Miranda, Georges Enesco, George Gershwin, Paul Hindemith e Dmitri Shostakovich.

Participam do recital, os cantores Veruska Wilke e Merlise Moreira; os flautistas Karina Bimbatti, Pâmela Roberta Marques Lopes, Natali Macias, e Samuel Bastiani; o saxofonista Luis Miguel Herrera Janampa e o pianista Gustavo Baldi. Eles serão acompanhados por Lilian Graziella de Oliveira (cravo), Helena Scheffel, Rogel Júnior, Ramsés Hussni e Fanny de Souza Lima (piano).

Na quarta-feira, 10, também às 20h30 no “Procópio Ferreira”, será realizado o recital de premiação dos grupos vencedores do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, sob coordenação da professora Míriam Braga.

Serão, ao todo, seis grupos formados exclusivamente por alunos da instituição: Duo Clarinadas, Duo Qualquer Nota, Duo Dois em Um, Trio Sulamérica, Duo Amitié e Irmãos Vieira.

O Duo Clarinadas é formado pelos clarinetistas Bruno da Silva Ghirardi e César Augusto Garcez e apresentará “Bifonia n. 3”, de Ernani Aguiar; e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth. Já o Duo Qualquer Nota é integrado por Wender Campi e Fernando Palloni e apresentará obras de Otto Nicolai, Allen Vizzutti e do próprio trompetista Wender Campi.

O Duo Dois em Um é formado pelos violonistas Marcelo de Almeida Brito e Gabriele Leite, que apresentam obras de A. Vivaldi, Zequinha de Abreu, E. Gismonti e Marco Pereira.

Quem também se apresenta no recital é o trio Sulamérica, formado por Mariana Virgilli, piano; Nayara Tamarozi, cello; e Moisés Nesi, violino. O trio apresentará movimento da obra “Trio em Ré menor, II”, de Mendelssohn.

O também premiado Duo Amitié, de Rogel Junior e Ramses Hussni, apresenta de Witold Lutoslawsy (Variações sobre um tema de Paganini), enquanto o BR Brass – formado por Paulo Henrique Oliveira e Ramon Diego (trompetes); Marlon Rissatto (trombone); Oséias de Souza (trompa); Marcel Montini (tuba) e Fernando Reis (bateria) – apresenta obras de Elvis Presley e Puccini.

O último duo a se apresentar na noite é o Irmãos Vieira, formado por Henrique Vieira e Guilherme Vieira (piano e violão). No repertório, estão obras de Anton Diabelli e Maurízio Colonna/Luciana Bigazzi.

Violoncelo

Na sexta-feira, 12, o recital de violoncelo coordenado pelo professor Jefferson Perez será a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos. Na ocasião, os alunos serão acompanhados pela pianista Thais Valim.

Apresentam-se no recital os alunos Luiz Henrique Camargo, Maria Clara Honorato, Maria Luísa Fruet, Nayara Tamarozzi, Patrik Amorim e Samuel Lazala. Serão apresentadas obras de G. F. Handel, F. J. Gossec, W. Squire, J. S. Bach, S. Kovacevic, H. Villa-Lobos, F. Mignone e C. Saint-Säens.