Organizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu) nos dias 1, 2 e 3 deste mês, o “Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu” definiu campeões na cidade de Barueri. Douglas Moraes, integrante da equipe “CheckMat”, representante de Tatuí, sagrou-se campeão na categoria faixa azul, peso pena (até 70 quilos).
Conforme o sensei da equipe, Ivan Tureck, a competição é considerada “uma das mais importantes do mundo”. “É muito competitivo, com atletas de alto nível e que vêm de vários países para participar”, afirmou ele, por meio de nota.
Sediado no Ginásio Poliesportivo “José Corrêa”, o evento reuniu diversas academias. A “CheckMat” contou com três participantes, sendo Moraes o destaque. No mês anterior, o atleta venceu o “Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu”.
De acordo com o sensei, os treinos da equipe estão sendo intensificados. O foco é o “SP Open de Jiu-Jítsu Internacional”, no qual são levados em consideração “treinos técnicos, preparação física na área de luta, regras e estratégia”.
Tureck, responsável pelo treino e pelas conquistas de títulos importantes por parte dos atletas que compõem a “CheckMat”, também participou do brasileiro. O terceiro atleta da academia a disputar provas foi Marcelo Cassemiro.
Empresas ou pessoas físicas interessadas em patrocinar a equipe, ou atletas em específico, devem entrar em contato pelo número de telefone 99727-2186. Quem preferir pode solicitar informações via e-mail: ivantureckbjj@gmail.com.