Da redação
No último sábado de outubro, 26, na Praça da Matriz, aconteceu a exposição de encerramento do curso “Promoção e comercialização de turismo no meio rural”, promovido pelo Sindicato Rural de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.
O curso teve início dia 2 de outubro, com um total de 40 horas, e abordou diversos temas durante as aulas teóricas, entre eles: possibilidades de novos negócios por meio do turismo rural, o que inclui identificar o potencial de uma propriedade; explorar as propriedades de forma sustentável; conhecer os serviços que podem ser ofertados no turismo rural; e saber quais são os gastos que precisam ser considerados.
O aprendizado dos participantes foi colocado em prática durante a exposição de encerramento na Praça da Matriz, por meio da comercialização de artesanatos e produtos alimentícios preparados artesanalmente e da apresentação de propriedades voltadas para o turismo pedagógico. Na ocasião, ocorreu também uma brincadeira para acertar o “peso da abóbora”, além de sorteios de brindes.
“O curso é uma excelente oportunidade para o produtor e proprietário rural, já que o capacita sobre a melhor forma de explorar a sua propriedade/negócio e fazer disso uma renda extra; e como aproximar o turista em busca de experiências que o interior proporciona em meio às suas riquezas naturais e produção agrícola”, declara a assessoria de comunicação da prefeitura.