Curso de “DJ” retoma as aulas após dois meses de suspensão

74
O curso visa formar profissionais da área técnica, discotecagem e mixagem
Publicidade
Da redação

O estúdio Iluminasom Eventos retomou as aulas do curso de DJ, que haviam sido suspensas durante a fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19. Elas ocorrem na sede do estúdio, à rua Luís Galavotti, 215, no Jardim Europark.

O curso, com duração de quatro semanas, teve início no começo de março, mas foi suspenso após uma semana. Retomado nesta segunda-feira, 3, a turma é composta por alunos de 12 a 40 anos.

Os protocolos sanitários estão sendo seguidos, como o uso obrigatório da máscara, álcool em gel e o distanciamento entre os presentes. Além disso, os alunos, que antes eram atendidos em grupos de 15 pessoas, passaram a ser atendidos em duplas.

O curso visa formar profissionais da área técnica, discotecagem e mixagem, auxiliando na inserção no mercado de trabalho. As aulas abordam temas como: BPM musical, playlists, Rekordbox Pioneer DJ, DDJ mixagem, montagem de set, playlists comerciais, eventos comerciais, apresentação falada, mercado de trabalho, arte e flyer, redes sociais, set pronto e iluminação.

O estúdio foi um dos habilitados pelo edital de cultura 01/2020 e recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do decreto municipal 20.657, de 16 de julho de 2020.

Publicidade
Publicidade