Cultura não investirá em Réveillon visando atrações de Carnaval

Da reportagem

Neste ano, o Executivo não realizará a comemoração de passagem de ano no próximo dia 31. As informações foram confirmadas pelo secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, que ressaltou que a intenção é priorizar investimento com a programação do Carnaval 2020.

Ele ainda acrescentou que a decisão decorre de medida econômica em função dos gastos e da programação extensa do Natal. Sinisgalli, ainda conta que deu preferência para a natalina por ser considerada mais “atrativa” para o movimento do comércio local.

“Nós fizemos uma gama de ações no Natal por conta do potencial da data, principalmente para o comércio, já o réveillon é um evento muito caro e a gente estava sem a dotação orçamentária para poder fazer”, argumentou.

Sinisgalli revelou que a secretaria já está preparando a programação do Carnaval 2020. Na quarta-feira da semana passada, 11, o Centro Cultural recebeu reunião com os dirigentes das agremiações tatuianas para as primeiras tratativas referentes ao evento.

“Reunimos os blocos do município e começamos a definir o que pode ser feito. Nós tivemos um bate-papo para ver quem são os blocos que tem interesse de estar participando e alinhamos nossas propostas”, contou o secretário.

O secretário antecipou que algumas das predefinições dos eventos são exposições de fotos, ensaios abertos, “esquentas” com apresentação de blocos na Praça da Matriz e o pré-Carnaval de Americana.

Ele revelou que, neste momento, o processo de organização está em fase de coleta de informações necessárias para que, posteriormente, os técnicos da área de cultura e turismo da Prefeitura possam estudar a logística necessária e definir datas e horários para a programação oficial.

“Estamos trabalhando em cima disso, com uma programação parecida com a do ano passado, bem para toda a família. Com essa proposta temos conseguido reunir bastante gente e queremos continuar agregando cada vez mais”, concluiu